Inglês no trabalho

Amigos,
Boa tarde!

Fui indicado a este fórum por um amigo meu. Ótimo por sinal, pretendo aprender a colaborar com todos aqui.

Gostaria de orientações dos demais. Já usei a pesquisa e vi diversos materiais, dicas, e muito mais. A minha situação aqui é a seguinte: Trabalho em período integral, porém meu trabalho é muito, mas muito sazonal. Tenho dias que fico praticamente as 9 horas sem fazer nada, nada de nada e mais nada. E como faço curso de piloto de avião, tenho que aprender o inglês. O inglês de piloto é técnico, porém preciso saber o tradicional primeiro. Adoro inglês, sou apaixonado pela língua, fiz curso 2 anos, porém tive que parar e acabei perdendo muito do que aprendi, e por gostar, vai me ajudar muito, e sou totalmente auto didática, sempre estudei para provas, concursos por conta própria e tive um bom rendimento. Porém, é sábio que, o inglês não é bem assim.
Uso bastante o Live Mocha, tenho aqui no computador os livros: English Book - Basic Grammar in use Book 1/2. Tenho outros em casa mais técnico. Tenho facilidade em escutar e compreender, porém a escrita me limita um pouco.

Então queria uma orientação: Por onde começar? Me indicam algum livro ou mesmo site?

Fico grato a todos,
e me desculpem se fui mais um em criar mais um tópico igual rs.

Abraços a todos.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
1. Gostei muito desta resposta do Alessandro e acho que é um ponto de referência importante nos estudos, veja:

2. Cronograma de estudos:

3. Por onde começar:
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!