Inglês para 3ª idade

Onde encontrar um Curso de inglês direcionado para a terceira idade?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Marisabel,

Vira e mexe recebo alguns emails com esta sua pergunta. A minha resposta é a seguinte:

Não há um material ou mesmo curso voltado para este público. Algumas escolas adptam um material ou outro para o público da melhor idade; porém, não é nada muito grandioso. Adaptar o material é simples. Basta escolher um livro com o qual você tenha afinidades [por exemplo, Touchstone, English File, Interchange, etc] e adaptar as lições para este público.

Lembrando que as aulas também terão um ritmo diferenciado. Ou seja, tudo é uma questão de conhecer o grupo que se tem e saber os limites de cada um bem como as necessidades.

No Brasil, os professores e cursos muitas vezes não conseguem adptar materiais pois querem tudo de mão beijada e isto acaba frustrando muita gente [público alvo, por exmeplo].

Para te ajudar acreidto que você tenha de levar uma série de questões em consideração:

1. Quem é o grupo?
2. Qual o objetivo?
3. Do que gostam e do que não gostam?
4. Quem vai dar a aula?
5. Que tipo de atividades é eficaz para o grupo?
6. Qual o ritmo das aulas e limites dos alunos?

Enfim, tudo isto e muito mais conta na hora de criar um curso de inglês para a terceira idade ou qualquer outro grupo. O que conta é a capacidade profissional e conhecimento didático/pedagógico da pessoa que vai dar as aulas. Não é um material específico que resolverá o problema!

Acho que é isto! Good luck! ;)
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Olá Marisabel

Acho importante saber de qual região do Brasil você escreve, uma vez que, do meu ponto de vista, um curso online não seria indicado, acredito que atividades presenciais são muito mais produtivas na terceira idade (seja ela o aprendizado de um novo idioma, de uma nova profissão, etc.). Mas, claro que tudo varia de pessoa para pessoa, então se surgirem indicações de cursos online, vale avaliar... Ainda assim, se seu interesse for em um curso presencial, informe qual a região/cidade, porque aqui no fórum tem gente de tudo quanto é canto do Brasil...

Segue reportagem a respeito de algumas escolas e universidades de SP que têm turmas para terceira idade:
http://www2.uol.com.br/aprendiz/guiadee ... 0804.htm#2

outra reportagem interessante: http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 8682,0.htm

boa sorte!
Flavia
Oi,

Agradeço a resposta, mas quero acrescentar que resido na cidade de São Paulo e se vocês tiverem alguma indicação específica, agradeço.