Intercâmbio em Toronto

Oi, pessoal

Tenho 27 anos e decidi finalmente fazer intercâmbio (sonho antigo!). Pesquisei e decidi q Toronto é o lugar, por tudo o q vcs já sabem. Pretendo viajar ainda esse ano (meados de outubro) e ficar 6 meses!

Mas, tenho muitas dúvidas:

1 - Meu inglês é pééééssimo. Muito inicial (tipo, nem intermediário). Mas, mesmo assim prefiro fazer o curso de inglês lá, vivenciando a língua e tendo um aproveitamento muito maior do q teria estudando aqui (nem tenho saco pras didádicas dos cursos!). Vcs acham q esse é um empecilho para a viagem? Se eu fizer um desses cursos q prometem um módulo inteiro em 1 ou 2 meses adianta alguma coisa?

2 - Quais escolas vcs indicam onde eu possa encontrar o menor número de brasileiros? (a tentação em falar português vai ser grande!)

3 - Dá pra ter vida social no inverno?! :D

4 - E sobre trabalho não qualificado. Tem escola (não sei se todas / tb não sei se é exigência do pais) que não permite que o aluno trabalhe enquanto estiver estudando. Mas, eu super queria tanto pra vivencia o idioma como pra sobreviver pq toda a grana q eu tenho vai embora nesse intercâmbio!!!!!

Enfim...

Por enquanto é isso.

bjs

Pri
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49805 21 80 1151
Eu fiz intercâmbio em Toronto por 5 meses...
acho que meu inglês melhorou significativamente.

1. Já que seu inglês é basico, melhor ainda. Você vai perceber uma grande mudança quando voltar para o Brasil. Com certeza não é um empecilho. Você precisa praticar de várias formas, porem essa cidade é lotada de brasileiros.
Eu fiz amizade com muitos brasileiros e apenas 2 eu conversava inglês direto.

2. Bom, eu fiquei na ILSC e não recomendo! Lá só tem brasileiro....nas férias então, é pior ainda. Não conheço outras escolas, mas eu sei que tem uma que só tem coreano (também não recomendo, pois a maioria dos coreanos é muito dificil de entender o inglês. Procura se informar bem sobre as escolas).

3. Com certeza! Eu não cheguei a pegar neve, mas peguei temperatura abaixo de 0. Mas não se preocupa porque todos os lugares fechados tem aquecedor...tem até uma cidade subterranea super quente.
Ainda mais com neve, dá para juntar todos e ir esquiar. Bom, com certeza dá pra ter vida social no inverno, apesar do muito frio.

4. Tem alguns tipos de intercâmbio que são estudo e trabalho. Você estuda por uns 4 meses (eu acho, não lembro) e depois a escola te arruma um emprego. Na ILSC era assim, porém esse tipo de intercâmbio com trabalho já tem que ser fechado antes de embarcar para o Canadá.

Eu amei Toronto, é uma cidade multicultural. Você vai perceber quando estiver no metrô....você vai ouvir umas 5 línguas em 1 minuto.
Obrigada peas informações e dicas. Vou continuar com as pesquisas ;)


bjus
Olá pessoal.
Bom, irei a Toronto em setembro ou outubro e ficarei um ano - num programa que permite trabalhar em um período equivalente ao que você estudar (no meu caso ficarei 6 meses estudando e 6 trabalhando). Estou indo pela Bex Intercâmbios, pois, de todas que procurei, foi a que melhor me atendeu e deu suporte. Estudarei na ILSC, embora ainda não tenha muitas referências foi a mais recomendada (já sou formado e trintão) e com melhor custo/benefício (a quantidade de brasileiros e asiáticos no Canadá é grande e é difícil encontrar uma escola que não os tenham). É natural fazer amizades com vários brasileiros e asiáticos, ainda mais durante um ano. O importante é fugir dos que só querem conversar em português!
Após estiver um pouco mais afiado no inglês, também pretendo fazer alguns cursos de curta duração relacionados à minha área (engenharia) ou outras áreas não relacionadas à língua inglesa, o que pode ajudar a fazer amizade com alguns nativos da região.
Estou planejando ficar o primeiro mês numa homestay e o restante do tempo, pretendo dividir um ap - a fim de reduzir os custos.
Bom, é isso. Quem quiser mais informações sobre o meu plano de viagem, tiver mais informações para trocar ou tiver interesse em dividir ap por lá, entre em contato.
Abraço a todos.