Intercâmbio: qual idioma vou falar depois?

Como vocês já sabem minha mãe é fluente no inglês, ela morou 6 anos no EUA e está passando as férias aqui, e lá ela teve um filho com outro brasileiro que estava lá a 10 anos, daí agora ele tem 3 anos o nome dele é Bryan, ele veio junto com minha mãe, para o Brasil, quando ele chegou aqui ele só falava inglês, agora tem 1 mês que eles estão aqui e ele não fala quase nada em inglês, só o português, eu acho que isso é tipo um intercâmbio né.
Será que se eu for fazer intercâmbio lá também vou ficar assim .-. ?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49875 21 80 1155
Matehe,

A tendência, depois de muito tempo de contato com outro idioma, é você querer usar aquele que está mais recente na cabeça, mesmo já estando em outro país - no caso, o Brasil. Se você fala português e mora dez anos nos EUA, e depois de dez anos volta para o Brasil, vai querer instintivamente ficar usando o inglês. Se você fala inglês e mora dez anos no Brasil, depois de dez anos, vai querer usar o português instintivamente. Porém, com o tempo, tudo volta ao normal. Então, lembre-se: o idioma que você teve contanto mais recentemente, pode ser aquele que você vai preferir usar, é claro, quando o contato é por mais tempo.