Make, Have ou Do na frase?

Gostaria de saber qual palavra (make, have ou do)ficaria correta nessa frase!

The goalkeeper _________ a mistake and we lost the match.

Aguardo respostas ;) Valew!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 4 48
Hi tiaguh,

to make a mistake: errar

If a goalkeeper makes a mistake it is always considered unforgivable.
se o goleiro comete um erro isso é considerado imperdoável.

Bons estudos.
Hum, então make é o certo mesmo, valew!
eh q tive esse mesmo exercicio no meu curso, e eu coloquei make, pra fala a verdade nao consigo ve de outra maneira, mas minha professora considero errado e disse q era Do, eu nao me conformei.rsrsrs. eu falei pra ela "professora soa extranho 'Do a mistake' e no entando 'make a mistake' é familiar!" mas mesmo assim ela nao deu o braço a torcer, mas eu disse q ia recorrer isso! OPAKSOPAKSOPKAPOSK, valew pela ajuda!
Jerry Dorien 4 48
Hi tiaguh,

Na sua frase ficaria "makes a mistake", the goalkeeper é 3a pessoa, lembra da regra?

The goalkeeper makes a mistake and we lost the match.

see you.
Henry Cunha 3 18 190
Opa,

The goalkeeper made a mistake and we lost the match.

Concordância no passado, pessoal.
Jerry Dorien 4 48
Hi Thiago,

Henry tem razão, I made a mistake due to lack of attention.

see you.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Hi!

It's all a matter of knowing collocations. The verb which collocates with "mistake" is "make".
Check this out: http://www.ldoceonline.com/dictionary/mistake_1

[]s.