Mean: Como utilizar?

Por favor não apague este tópico, pois já procurei no fórum, e não achei nenhum tópico que tenha todos os significados possíveis de MEAN.
Então eu queria que alguem me dissesse qual é o significado, a tradução, quando usar o MEAN. Quero a maior explicação possível por favor, só assim eu vou poder botar de uma vez o que significa isso.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Votos
Só para acrescentar mais uma possibilidade:
Eu observo muita gente usando o "mean" aqui na Austrália no meio de uma explicação, tipo: "I mean..." = "o que eu quero dizer é..."
Mas concordo com a Flavia que neste caso a mehor opção é usar um dicionário. Fica muito vago e fora de contexto; a palavra é muito abrangente.
Sucesso a todos.
Marcio_Farias 1 24 215
Sinônimos: DENOTE, SIGNIFY e IMPORT.

mean adj mediano(a): a man of mean intelligence (um homem de inteligência mediana).
A mean motive = um motivo mesquinho
Flavia.lm 1 10 105
Complemento:

mean (adjetivo) = pão-duro

Lucas, a melhor forma de saber todos os usos possíveis, é usando um dicionário.

Bons estudos!
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Lucas,

What do you mean? = O que você quer dizer?
What does it mean? = O que isto quer dizer?
I didn't mean it. = Eu não quis dizer isto. / Falei da boca para fora.
I mean it. = Eu falo sério.
I didn't mean to bother. = Eu não tive a intenção de incomodar.

Como utilizar "mean"
Como dizer "da boca para fora" em inglês
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA