Modal Verb: Shall

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
Hi all. We are on the right track!

Chegamos a quinta parte do assunto modal verbs (a very interesting subject and that many have doubt).

Hoje é a vez do modal SHALL

Este modal verb indica o tempo futuro, e na maioria dos casos, apenas com os pronomes I e WE. Mas isto não é regra geral. Na prática, podemos utilizar o modal WILL para todos os pronomes pessoais.
Exs: I shall return to Fortaleza city in July (eu retornarei para Fortaleza em julho) \ Shall we go? (nós vamos?)

- Deve ser usado para indicar uma necessidade de sugestão ou um convite
Ex: Shall we go out for dinner tonight? (nós vamos sair para jantar hoje à noite?)
- Quando utilizado para indicar uma proibição, na maioria dos casos, deve ser acompanhado por never/again
Ex: You shall never use my Ferrari again! (você jamais usará minha Ferrari novamente!)
- Deve ser usado também para indicar uma promessa
Ex: I promise the work shall be done on time (eu prometo que o trabalho será realizado no tempo)

Aprenda mais em: Modal Verbs: O Guia Definitivo.

"Don't worry, be happy"

T. Rex

MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!