Música: Wherever You Will Go - The Calling
Eu estava escutando a música da banda "The Calling" chamada: "Wherever You Will Go", e reparei que esse refrão não faz sentido de acordo com a música, pois a música estava sendo toda escrita no Simple Past. Nós versos que antecedem o refrão, vemos uma clara demostração de uma possibilidade no Passado:
"...If I Could, Then I Would..."
Porém ao invés de manter essa linha de pensamento (uma possibilidade no passado), ela vai para o futuro:
I'll Go Wherever You Will Go
A tradução literal seria algo como: Se eu pudesse, então eu iria, eu vou aonde você for. Como podemos ver essa 3 frase quebra o raciocínio da letra. Não faria mais sentido se ela chamasse "Wherever You Would've Gone"?
Em Inglês: If I could, then I would, I would've gone wherever you would've gone.
Em Português: Se eu pudesse, então eu iria, eu teria ido aonde você fosse
E aí, o que acham?
"...If I Could, Then I Would..."
Porém ao invés de manter essa linha de pensamento (uma possibilidade no passado), ela vai para o futuro:
I'll Go Wherever You Will Go
A tradução literal seria algo como: Se eu pudesse, então eu iria, eu vou aonde você for. Como podemos ver essa 3 frase quebra o raciocínio da letra. Não faria mais sentido se ela chamasse "Wherever You Would've Gone"?
Em Inglês: If I could, then I would, I would've gone wherever you would've gone.
Em Português: Se eu pudesse, então eu iria, eu teria ido aonde você fosse
E aí, o que acham?
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
3 respostas
Ordenar por: Data
Resposta mais votada
INGLÊS PARA VIAGENS
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
- Tópicos Relacionados
- Uso do ''Myself and Center'' na música Big Girls don't Cry (Música de Fergie)
- Uso de ''Homebound'' na música ''A thousand Miles'' (Música de Vanessa Carlton)
- Uso do ''Been'' sem o ''Have'' na música ''Blank Space'' (Música de Taylor Swift)
- Perguntas sobre a música ''Counting Stars'' ( Música da banda OneRepublic)
- Significado de ''Fade into View'' na música Style (Música de Taylor Swift)