O ERS em Bankers é um afixo?

se eu tenho a palavra bankers , posso classificar ers como um sufixo?
por que bank é a raiz (radical), er sufixo, mas e o s tambem pode ser acrescentado e julgado como sufixo ja que esta junto?
brigada ;)

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Keline,

Em "banker",como você mesmo disse,"er" é o sufixo.Quando você faz uso de prefixo ou sufixo em um termo(radical),você obtém uma outra palavra que tem,digamos assim,vida própria."Banker" é um termo derivado de "bank"(banco),"bankers" seria,é claro,a forma no plural.Para mim,teríamos que tratar o "s" como um "sufixo",no caso, o segundo,usado aí para formar o plural de "banker".

Bank+er(primeiro sufixo)+s(segundo sufixo).Temos dois sufixos distintos,usados em etapas distintas na formação.

Bem vinda ao fórum!
Logan18 1
Podemos ter dois sufixos em uma mesma palavra Donay? Eu somente trataria isso como plural, o que você acha?
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Logan,

Sim,é possível.Nesse caso,o primeiro "er"(função,atividade) e o segundo "s" forma o plural.

Boa sorte!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!