O que significa "The Tinkerer" ?

Quando eu pesquiso no google vem bastante coisa, o próprio google retorna em inglês uma descrição:

"The Tinkerer is a fictional character, a supervillain appearing in comic books set in Marvel Comics. The character has an almost superhuman gift of genius in engineering, able to invent sophisticated gadgets from nothing more than spare parts left over from ordinary household appliances."

Mas não faço ideia de como traduzir essa "profissão" para português.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário PPAULO 37040 5 31 649
O Consertador.
Avatar do usuário jorgeluiz 3955 1 5 81
Pode ser também Funileiro.

Cheers !
MZCL escreveu:Quando eu pesquiso no google vem bastante coisa, o próprio google retorna em inglês uma descrição:

"The Tinkerer is a fictional character, a supervillain appearing in comic books set in Marvel Comics. The character has an almost superhuman gift of genius in engineering, able to invent sophisticated gadgets from nothing more than spare parts left over from ordinary household appliances."

Mas não faço ideia de como traduzir essa "profissão" para português.

Me parece ser um tipo de "ANTIHEROI" ou um tipo de vilao com alguns "poderes"e superinteligencia para tranformar coisas .
Avatar do usuário PPAULO 37040 5 31 649
Eu diria que é uma espécie de superherói "bom com máquinas, engenhos e apetrechos". Um reparador/fazedor. Um espécie cruzamento de professor Pardal com McGiver.

Ou ainda um herói engenhoso (e versátil)/o herói safo/que sabe de tudo um pouco (na parte de máquinas, engenhos), se quiser pensar assim.
Ainda pode esta palavra ser descrita como uma expressao ou um nome proprio que descreve um ,ou um grupo especifico de personagem ou personagens de um comics, como o famoso comics Marvel.