One x Ones: Como utilizar os demonstrativos

Boa noite, eu gostaria de saber de que forma posso usar os demonstrativos one/ones de uma forma mais simples, para que eu possa entender melhor.

Desde já, obrigada.

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
Marcio_Farias 1 23 214
Frequentemente usamos one para não ter que repetir o substantivo, objeto ou o sujeito.

"Which yellow car do you see?"
"The one parked behind the sixth car on this row." Melhor que "The yellow car parked..."

"Mary would like a big party. A big one with lots of people dancing." Melhor que "A big party with..."

"Can you lend me a pen? Sorry, I don't have one." Melhor que "... have a pen..." Equivale ao nosso "Não tenho", "Tem não" etc, conforme as variações regionalísticas. A minha preferida: "Não tenho não".

"Mariana bought several blue and brown notebooks. She gave her sister the brown ones." Melhor que "... the brown notebooks" já que ones substitui perfeitamente o objeto.

"Which shirt will you wear to the party? I'll wear my old one." Ficaria incorreto dizermos: "I'll wear my old" sem acrescentar one.

No mais, a pesquisa na gramática, a observação e a prática deverão ajudá-la.
Obrigada, ficou mais fácil, para endender.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!