ORIENTAÇÃO

Estou estudando inglês 02 vezes por semana com professor particular, isto a 9 meses já acresentei muitas novas palavras ao meu vocabulario, mas não consigo lembrar-me de todas com frequencia e na hora de falar me da um panico. Como perder este medo aterrorizante de falar, mesmo errado?
Ps. este e meu primeiro acesso realizei a pergunta no local correto? Abç :?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
FALE!!!

Cara, PERCA esse medo!
SEMPRE que possivel, fale INGLÊS! Perto so seus amigos, no trabalho, sozinho...
mas "speak aloud" [em voz alta].
Um maneira bem legal, e você assistir filmes, séries, shows, etc... e repeti em voz alta
as frases que você entende! REPITA O QUE ELES DIGAM! ;)

ta ai a dica!
abraço!
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
eu tb tenho uma vergonha danada de falar ingles, mais pelo fato de achar que estou falando errado e as pessoas podem rir de mim.
Mas estou melhorando bastante depois que comecei a praticar, ouvir mais a pronuncia das palavras e ver que as pessoas que 'ririam' tb tem a mesma dificuldade que eu e/ou falar até pior rsssss.

tente praticar bastante que voce vai perdendo o medo
Ola
sou novo por aqui tambem. e tenho problema semelhante a do amigo que abriu o topico. embora eu já tenha estudado ingles particular por muito mais tempo, ja aprendi toda a parte gramatical, e quando estava entrando fundo mais em conversação, meu professor morreu, e nunca mais eu retomei os estudos. Hoje eu leio ingles, não tenho dificuldade com isso, mais não consigo falar, não tenho fluencia e tenho o panico ao errar certas pronuncias, e passar vergonha.
existe alguma forma de se aprender isso e perder este panico?
como posso saber ler, e não saber falar?

grato abs a todos

Morelli
Avatar do usuário Jerry Dorien 1390 3 34
Hi Morelli,