Hi Jerry,
sim, vendo vocês faarem aqui parece bem facil e na realidade é mesmo, só que algumas pessoas como eu tem esta dificuldade de falar, trabalho em um meio onde pelo menos 50% das pessoas ao meu redor falam ingles, de vez em quando brincamos com isso, mais na minha dificuldade de pronunciar corretamente gera uma gozação, e me deixam sem jeito, por isso fico mais queto e ouvindo apenas, nunca arrisco uma frase completa, diferente de quando falava com meu professor, era super divertido, e se eu errava a pronuncia ele corrigia. mais no meio social isso não acontece, as pessoas preferem rir, ehehe
tenho uma filha de 7 anos, que desde os 4 anos tem ingles, ela ainda não fala fluente, mais sabe muita coisa, já é muito bom ver alguem jovem assim, estou querendo por ela numa escola só de ingles, tipo o Cell Lep, quem sabe.
agora eu, vou me arrsicando do jeto que posso, e afirmo a todos a vivencia no meio da lingua ajuda a acelerar este processo, eu passei um mês na Europa, isso quando ainda estudava ingles, e lá vc começa a perceber e a pensar em ingles não tem jeito, muito bom. mais perdi tudo isso, preciso retomar.
abs
see you later.
Morelli