ORIENTAÇÃO

Estou estudando inglês 02 vezes por semana com professor particular, isto a 9 meses já acresentei muitas novas palavras ao meu vocabulario, mas não consigo lembrar-me de todas com frequencia e na hora de falar me da um panico. Como perder este medo aterrorizante de falar, mesmo errado?
Ps. este e meu primeiro acesso realizei a pergunta no local correto? Abç :?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
FALE!!!

Cara, PERCA esse medo!
SEMPRE que possivel, fale INGLÊS! Perto so seus amigos, no trabalho, sozinho...
mas "speak aloud" [em voz alta].
Um maneira bem legal, e você assistir filmes, séries, shows, etc... e repeti em voz alta
as frases que você entende! REPITA O QUE ELES DIGAM! ;)

ta ai a dica!
abraço!
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
eu tb tenho uma vergonha danada de falar ingles, mais pelo fato de achar que estou falando errado e as pessoas podem rir de mim.
Mas estou melhorando bastante depois que comecei a praticar, ouvir mais a pronuncia das palavras e ver que as pessoas que 'ririam' tb tem a mesma dificuldade que eu e/ou falar até pior rsssss.

tente praticar bastante que voce vai perdendo o medo
Ola
sou novo por aqui tambem. e tenho problema semelhante a do amigo que abriu o topico. embora eu já tenha estudado ingles particular por muito mais tempo, ja aprendi toda a parte gramatical, e quando estava entrando fundo mais em conversação, meu professor morreu, e nunca mais eu retomei os estudos. Hoje eu leio ingles, não tenho dificuldade com isso, mais não consigo falar, não tenho fluencia e tenho o panico ao errar certas pronuncias, e passar vergonha.
existe alguma forma de se aprender isso e perder este panico?
como posso saber ler, e não saber falar?

grato abs a todos

Morelli
Avatar do usuário Jerry Dorien 1390 3 34
Hi Morelli,

O segredo é praticar frases constantemente, quando você estiver conversando com alguém mesmo em português, imagine como você diria em inglês aquilo que você pensou em dizer em português, se você não conseguir formar a frase, apresse-se em descobrir como, busque em dicionários,consulte pessoas experiêntes no idioma, etc..., com o tempo você irá falar algumas frases em inglês para as pessoas, algumas não entenderão, mas você traduz pra pessoa e explica que está praticando seu inglês.

Abraços e muito sucesso.
Hi Jerry,

sim, vendo vocês faarem aqui parece bem facil e na realidade é mesmo, só que algumas pessoas como eu tem esta dificuldade de falar, trabalho em um meio onde pelo menos 50% das pessoas ao meu redor falam ingles, de vez em quando brincamos com isso, mais na minha dificuldade de pronunciar corretamente gera uma gozação, e me deixam sem jeito, por isso fico mais queto e ouvindo apenas, nunca arrisco uma frase completa, diferente de quando falava com meu professor, era super divertido, e se eu errava a pronuncia ele corrigia. mais no meio social isso não acontece, as pessoas preferem rir, ehehe

tenho uma filha de 7 anos, que desde os 4 anos tem ingles, ela ainda não fala fluente, mais sabe muita coisa, já é muito bom ver alguem jovem assim, estou querendo por ela numa escola só de ingles, tipo o Cell Lep, quem sabe.

agora eu, vou me arrsicando do jeto que posso, e afirmo a todos a vivencia no meio da lingua ajuda a acelerar este processo, eu passei um mês na Europa, isso quando ainda estudava ingles, e lá vc começa a perceber e a pensar em ingles não tem jeito, muito bom. mais perdi tudo isso, preciso retomar.

abs
see you later.

Morelli
Avatar do usuário Jerry Dorien 1390 3 34
Hi,

Eu pensava assim como você,mas logo fui percebendo que quando eu falava errado eu era entendido da mesma forma, e geralmente quando falo errado eu sou corrigido, e procuro sempre corrigir onde eu falho mais. Mais se alguém tirar alguma piada do seu modo de falar, fale outra piada, e entre na descontração, eu aprendi que o homem desiste de seus sonhos pelo medo, e pelo que as pessoas vão pensar, não deixa isso atrapalhar os seus sonhos, transforme o medo em um desafio.

Abraços.