Para pensar: Dia dos Professores

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
"A convivência com qualquer membro do fórum deverá estar pautada no respeito mútuo, na convivência pacífica, no respeito às opiniões, no bom-senso e na prática inalienável dos bons costumes. Ofensas, brigas e/ou práticas incompatíveis com as regras da boa convivência em sociedade civilizada, são motivos mais que suficientes para expulsar os usuários envolvidos."
fonte: normas-de-conduta-t6753.html

Enquanto respeitarem a opinião uns dos outros, não vejo razão pra interferir. Mas tb acho importante lembrarmos que estamos num fórum de inglês - falar de educação aqui tem tudo a ver, fugir muito disso cabe à outros fóruns/grupos de discussão (na minha humilde opinião).
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Dude Spell 135 2
Eu acho que os temas off-topic estreitam as relações no fórum quando confinados no seu lugar de direito. Particularmente, não só gostei de expor minhas ideias mas igualmente gostei de conhecer as opiniões do Donay, da Gabi e dos demais.

Não acho que o Donay ou a Gabi são melhores ou piores porque vão votar na Dilma, no Serra, em branco ou no Tiririca; nem me acho melhor ou pior por votar em quem quer que seja.

Conhecer opiniões e pontos de vista diversos do nosso é a única forma de crescimento intelectual, não tem outro. Em toda a minha vida nunca vi país livre sem opiniões divergentes, conflito entre partidos, luta de classes. Quando isso acabar, aí sim a gente vai ter um país de tapados.

Mas antes da liberdade democrática, vem uma coisa muito mais importante: o respeito ao indivíduo. Como lembrou a Flavia, num ambiente saudável não é necessário interferência de uma autoridade, seja num fórum ou num país.
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
Sim, respeito acima de tudo.
Até para quem votou no Tiririca, né. Afinal, se ele foi autorizado a entrar na eleição é porque a nossa lei permite e não exista nada que proiba uma pessoa que só terminou o ensino médio exercer um cargo como aquele.Agora quem votou nele , mesmo que eu discorde, exerceu seu dever de cidadão. Porque um voto obrigatório,para mim, é um dever e não um direito.

Sei que a discussão não tem a ver com inglês, mas ao meu ver, está no off topic e isso faz com que a gente tenha mais liberdade para expressar outras idéias que não tenham relação com o ensino do idioma inglês.
Esse tipo de discussão tem a ver com educação, mas educação política (lembrando as palavras da Flá rss :na humilde)
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Galera,

Eu apoio a discussão desde que seja feita de forma respeitosa. Estamos numa democracia e discussões saudáveis só contribuem para exercermos nosso direito de cidadão. Confio na capacidade dos membros do fórum de estabelecer boas discussões aqui.

Abraços,
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Gabi escreveu:Não estou defendendo partido nenhum,até mesmo porque eu só voto em quem eu realmente acredito, por isso eu acredito no voto nulo, mas com certeza você não está levando outras coisas em consideração.
O Lula é o presidente de esquerda mais de direita que eu já ví.

Gabi,

Eu também já pensei em votar nulo algumas vezes, no entanto, após refletir sobre o assunto eu acabei desistindo. O voto nulo acaba ajudando quem está no topo das pesquisas. Ou seja, se você vota nulo ou não vota acaba interferindo nas eleições de forma indireta. Recomendo sempre que seja escolhido o melhor candidato, mesmo que ele não seja o candidato ideal para você.

Minha opinião ok? ;)
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
a Gabi falou tudo.

No Japão não tem corrupção...
...
Tá, tem,como em qualquer lugar do mundo né? :roll:
Mas e o que é que faz um político (de qualquer esfera,municipal,federal) quando é pego com a mão na botija?
Renuncia na hora, chama uma coletiva de imprensa, chora, abaixa a cabeça se retrata para a sociedade, isto quando não se mata, de vergonha de encarar as pessoas.

Agora no Brasil, dá um nojo de ver como os políticos são eleitos não para servir o povo, mas se servir do povo.
É pego na cara dura, com direito a imagem e tudo.. e o que é que faz?
Nega.
Recorre.
Ri da cara do brasileiro.
Agarra com as unhas o cargo, como um patrimônio pessoal (e da família).
Renuncia para não ser cassado e ainda não tem 1 pingo de vergonha de se candidatar na próxima eleição.
E o pior: ainda consegue ser eleito!
Brasileiro memória fraca, sabe pra quem votou nos 3 últimos BBBs e decora a escalação de 10 times.. mas não sabe quem apareceu roubando do seu próprio dinheiro ano passado.
A prova maior é essa Lei da Ficha-Limpa... putz.. precisa de LEI para corrupto ficar de fora,pois a sociedade é tapada o suficiente para votar em ladrão 2 vezes..
Avatar do usuário Dude Spell 135 2
Gabi escreveu:Até para quem votou no Tiririca, né.

Aí já tá querendo demais! Brincadeirinha... :mrgreen:
O Tiririca pode vir a ser um dos políticos mais importantes desse país se detonar o fim da fraude do co-ineficiente eleitoral.
Não vamos esquecer que o Tancredo Neves foi o único presidente do Brasil que não cometeu ABSOLUTAMENTE NENHUM ERRO intencional ou não durante todo o tempo em que foi presidente.

Alessandro escreveu:Ou seja, se você vota nulo ou não vota acaba interferindo nas eleições de forma indireta.

Na minha opinião, a gente deve divulgar e cobrar mais divulgação das abstenções, que podem ter um valor eleitoral negativo mas têm um valor moral muito importante. Eu acho que o voto nulo ou branco é tão importante quanto acabar com o voto obrigatório para que só interessados e dedicados votem nos candidatos.

Adriano Japan escreveu:Brasileiro memória fraca, sabe pra quem votou nos 3 últimos BBBs e decora a escalação de 10 times.. mas não sabe quem apareceu roubando do seu próprio dinheiro ano passado.

Hahaha !!! E isso resume o povão. :D
Mas é a mesma coisa em relação a violência, BBB é gente brigando entre si, batendo boca o tempo todo, futebol é atletas se socando por causa do "calor do momento", torcedores se espancando por "amor à camisa", na novela, a heroína espanca a vilã num banheiro como vingança em vez de usar inteligência mas "a vilã merecia", depois as pessoas reclamam das violências nas ruas.
Respeito pelas pessoas é tudo.
Notícia:

"Presidente e diretores de uma grande rede de supermercados chamam coletiva de imprensa para se retratar para seus consumidores, depois que foi descoberto que compravam carne bovina de uma outra província e colocavam na embalagem como originário da própria província, reconhecida por ter as carnes mais saborosas do Japão"

Quanto "desrespeito" né... parece até brincadeira, quando lembramos que por aqui se mistura soda cáustica em leite de criança e está tudo bem, e os figurões não estão nem aí pra nada, se aparece na mídia é para colocar a culpa nos outros ou debochar da situação.
Até me fez lembrar de outra diferença cultural.
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
sobre o voto...
voto nulo na minha opinão, ainda é bem diferente do que voto em branco...
e como o Dude disse...pode não anular uma eleição, mas diz o quão insatisfeito estamos com as
opções políticas que temos.
Nós já não podemos fazer muito, então fazer o mínimo é o que nos resta.
Gostaria, mas não vou nem mencionar aqui os capítulos mais frescos da falta de vergonha dos nossos políticos, como o aumento dos parlamentares. Espero que todos eles paguem por tudo isso um dia.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
:evil: ODEIO FUNK! :evil:
Não pelo gênero de péssimo gosto musical em si.. mas pelo menos aqui na minha cidade, parece você só escuta a MESMA coisa todo dia, a cada esquina, lugar público, fila supermercado, carro com som nas alturas... perdoando a péssima educação e falta de noção para obrigar as pessoas em volta a escutar o próprio som, se a cada ocasião fosse um rock, depois trance, um clássico, um funk, um pop, e até um axé, tudo bem...
Fora que parece que não existe um funk diferente do outro, sempre a mesma batida, a mesma porcaria.. e quando você tem a rara oportunidade de escutar de fato o que fala na música, Meu Deus... :? como alguém pode achar isto bonito..

Tem música pra se escutar e pensar, pra relaxar, assim como tem música pra se dançar no fds, música que não é pro dia-a-dia.. mas como não entra na cabeça do povão mais nada além do mesmo ritmo,com as mesmas letras óbvias sem um pingo de conteúdo que se aproveite...êêê Brasil...
Foi mal pelo longo post, mas quem já foi acordado em um sábado de manhã por um "trio elétrico" na porta do prédio sabe do que estou falando.. funk deveria ser PROIBIDO por lei.
Ah, mas esqueci que brasileiro gosta de tudo que é ilegal, contra a lei, "proibidões".. :?