People; their; price; doesn't; is, etc: Explicações

Estas frases peguei de um livro, todavia, me emburrece e me deixa irritado quando algumas palavras saem do padrao, queria entender porque foi escrito dessa forma, se ha uma regra por tras, quero entender porque a estrutura do texto e assim, vou dar exemplos abaixo.

1)"What do you think about people who change their minds all the time?"
Nesta frase nao entendi o que o pronome "their" esta fazendo ali ja que a palavra "people" seria o suficiente pra nao precisar do "their" no texto.
2)"The price doesn't include"
Se o texto esta no singular, porque no livro está doesn't?
3)"What his/her favorite caarton character is."
Porque o is ta no final?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
#1)
"Their" aqui é pronome possessivo em inglês
http://pt.wikibooks.org/wiki/Ingl%C3%AA ... ossessivos

#2)
A) Usa-se DO para fazer/elaborar frases negativas e interrogativas, com algumas excessões (por exemplo com verbo TO BE e em casos de TO HAVE.)
Entrementes (eu sempre quis usar essa palavra aqui !-significa entretanto.), no caso da frase interrogativa o "ES" do verbo vai para o auxiliar DO (ficando "DOes").
Em frases negativas acontece o mesmo e acrescenta-se NOT.

B) Daí que toda vez que se usar o DO automaticamente o verbo da frase na terceira pessoa do singular não usa ES (por exemplo: numa frase afirmativa usaria "The price includes...")

Mas como acabei de explicar, em uma frase interrogativa seria:
DOES the price include...?

Frase negativa:
The price doesn´t include...

Eu sempre acrescentei o "..." para indicar suspensão de pensamento, uma vez que se você inclui, inclui algo/alguma coisa, ou alguém.

====

Outro exemplo:
How does the price of crude oil affect propane prices?
(interrogativa)
The price of crude oil affects propane prices.
(afirmativa)
The price of crude oil doesn´t affect prices.

É bom ainda que se note que "affect" se refere a "price". De modo que mesmo "price" esteja no plural na afirmativa seria "affects" (só variando pelo efeito de DO, que é usado obrigatoriamente em frases negativas ou interrogativas - exceto tais frases com os verbos TO BE ou TO HAVE.)

#3)
"What his/her favorite cartoon character is."
Porque o "is" ta no final?

The question word "what", is the subject of the sentence. And it´s not a question with DO, verbs TO BE or TO HAVE, but one of wich the question word is what matters.

-"What" is the subject (o sujeito da pergunta).
-"his/her favorite cartoon character" o objeto, aquilo que responde a "what" (a resposta de "what")
-"is" verbo de ligação para fazer a pergunta com WHAT. [resposta rápida pra fins didáticos, outros podem discorrer mais sobre essa parte.]

https://learnenglish.britishcouncil.org ... -questions
Cinnamon 16 60 498
Só complementando, o "Their minds" a princípio "a mente deles" na tradução do contexto apresentado "change their minds" seria "mudar de idéia, mudar suas idéias (das pessoas mencionadas)". Em verdade o Their trata-se do adjetivo possessivo, observe que na nossa língua temos o pronome possessivo. Em inglês existem os dois, pronome e adjetivo. A diferença é que o adjetivo é mais comum e suave. A idéia de posse nos pronomes possessivos em inglês os torna mais "carregados" do que no português. No caso do adjetivo "Their" o pronome possessivo correspondente seira "Theirs". Até a posição na frase muda dependendo da função, veja:

Their house is pretty nice. (adjetivo posssessivo)
My house is bigger than treirs. (pronome possessivo)

Note> Sorry, I know grammar is boring sometimes. Just remember to check possessive adjectives and possessive pronouns in the link PPaulo wrote above. :geek:

Cheers!

:mrgreen: