Presente Simples em Inglês: Conceitos básicos

Presente Simples em Inglês: Conceitos básicos
Jerry Dorien 4 52
Aprender as estruturas foi algo que me ajudou muito a aprender construir frases, então eu gostaria de compartilhar cada uma delas, tenho certeza que será de ótimo proveito para estudantes iniciantes.

SIMPLE PRESENT

Eu penso que os alunos deveriam aprender primeiramente o presente simples, que não é difícil e dá ao aluno uma capacidade inicial de se comunicar bem maior do que se ele começasse aprendendo o verbo "to be".

AFIRMATIVA
PronomeVerboComplemento
Iworkin an office
Youworkin an office
Heworksin an office
Sheworksin an office
Itworks
Weworkin an office
Youworkin an office
Theyworkin an office
Obs: note que na 3a pessoa "he", "she", "it" o verbo é acrescentado o "s" (atenção essa regra só vale na afirmativa)

NEGATIVA
PronomeAux + NegaçãoVerboComplemento
Ido notworkin an office
Youdo notworkin an office
Hedoes notworkin an office
Shedoes notworkin an office
Itdoes notwork
Wedo notworkin an office
Youdo notworkin an office
Theydo notworkin an office
Podemos usar (do not ou don't) e (does not ou doesn't)
Obs: Na 3a pessoa não utilizamos o auxiliar "do" e sim o "does" (essa regra vale também na interrogativa)

INTERROGATIVA
AuxiliarPronomeVerboComplemento
DoIworkin an office?
DoYouworkin an office?
DoesHeworkin an office?
DoesSheworkin an office?
DoesItwork?
DoWeworkin an office?
DoYouworkin an office?
DoTheyworkin an office?
Pronto agora é só substituir o verbo e o complemento e você terá milhares de frases.

Até a próxima, bons estudos.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
19 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Marcio_Farias 1 24 215
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Marcio_Farias 1 24 215
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Flavia.lm 1 10 105
Marcio_Farias 1 24 215
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA