Pronúncia de 'danced' com /t/ ou /d/ ?

Olá galera, esse é o meu primeiro post aqui no site. Então, desculpe-me se eu estiver cometendop algum erro.
O detalhe é o seguinte, estou fazendo o curso de inglês da EnglishTown (há aqui no site alguns comentários e tópicos a respeito da escola), e estou gostando bastante. Realizando uma das aulas lá sobre simple past, acabei caindo naquele detalhe de pronúncias da terminação ED no passado. Há um tópico ótimo aqui no site, que aliás me auxilou bastante : https://www.englishexperts.com.br/0 ... ado-em-ed/
Nele, fica claro que devo analisar a letra com que termina a palavra no singular, para aí ver se vou pronunciar /t/ , /d/ ou /Id/ na terminação do passado.
Pela regra que vi no curso, verbos terminados em vogais deveriam ser pronunciado com o som /d/, seria o caso do verbo dance - danced. Entretanto, lá no curso esse verbo deve ser pronunciado com a terminação /t/...
Aí ficou a dúvida. Sei que é um detalhe bem chato, mas almejo falar um inglês tranquilo, correto e fluente no futuro. Para isso, por que não atentar para os detalhes? Hahaha!

Ajuda ai galera!

Abraço!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Thomas 14290 7 58 283
escuto "...st"

I could have "danst" all night....