Pronúncia de palavras com ''Wh-'': Com ou sem som de H?

Hi guys!

Quero saber a real pronúncia das seguintes palavras: What, When, Where, Why, While.

Meu professor disse que as palavras mencionadas são pronúnciadas com som de "H" como em "How", porém, sempre que ouço não percebo o som do "H".

Quero saber se isso acontece no idioma inglês ou em determinado país?

Valeu!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Gelson,

As duas maneiras são possíveis. Com o som do "H" e sem ele. Veja o que disse um norte americano sobre o assunto:

Is it necessary to pronounce an h sound in a wh- spelling? Not usually

I've been asked a number of times if the h sound needs to be represented in the pronunciation of the wh spelling. Is the word what, w-h-a-t, pronounced as what or hwhat? The short and simple answer is to pronounce the word as what, with no h sound. However, this is not a universal American pronunciation; some dialects of American English, spoken in the southeastern part of the United States, do say hwhat, but that pronunciation is significantly less common. - Pronuncian.com

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Complemento,

Gelson Nascimento escreveu:
Quero saber a real pronúncia das seguintes palavras: What, When, Where, Why, While.

Valeu!

What= ------/wɒt/----------uót
When=------/wen/----------uén
Where=-----/weə(r)/------uér
Why=-------/waɪ/----------uái (mineiro :lol: )
While=-----/waɪl/----------uáil

Vlw.