Qual a pronúncia correta de Him?

Hello guys, what's up?

Eu sempre assisto à sitcoms como Family Guy, American Dad and The simpsons. Mas ontem eu vi um episódio em que eles utilizavam muito esse pronome objeto (him). Mas sempre com pronúncias diferentes. Eu não sei se é porque estava muito rápido ou se eu não entendi bem. Veja como eles usavam:

Exemplo 1: Eat him! (aqui o som sai mais ou menos como: Iran, mas o som do I é mais forte e maior).

Exemplo 2: Eat him! (este aqui foi outra personagem que disse, o som saiu meio que: Itam).

Eu também já vi vezes que o som de Him sai mais ou menos: RRem (som de r igual ao do H e o I com som de E).

Estou muito confuso, existem outros sons para Him? Por que o som muda assim? Qual é o mais usado hoje?

Agradeço à quem leu e a quem responder.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
  Resposta mais votada
3 11
Ivan,

O problema aí não é na pronúncia do "him", mas to "t" em eaT.

É o que se chama de flap t, ou seja, uma pronúncia mais comum no inglês americano em que o som do "t" se aproxima do "d" (para nós se parece mais com um "r").

Por exemplo: a palavra "city". Você vai ver algumas vezes sendo pronunciada como "ciry" (o tal "d" sound).

Isto ocorre quando o fonema "t" está entre duas consoantes cuja sílaba iniciada pelo "t" não seja tônica (cItY; mAttEr; bUttEr; lItErature).

Assim, no seu exemplo 1 temos um caso de flap "t" (a pronúncia com "d" sound, o que para nós brasileiros se parece com "r").

No caso 2, o estilo da linguagem usada dispensa o "flap", aproximando-se do som tracional do "t".

Neste caso, não se trata de correto ou não, mas de estilo ou sotaque.

Outra questão na sua pergunta e que vai influenciar no som é a pronúncia do "h" de "him". Se ele for pronunciado de forma aspirada (som de "rr"), neste caso não teremos a fórmula Vogal + t + vogal. No entanto, normalmente, após verbos (eat him, para ficar no seu exemplo), este "h" é mudo, ou seja, voltamos à fórmula vogal + t + vogal.

Por isso as tantas formas de pronunciar o "him" or "her"que você citou. Mas, isto não significa que umas são certas e outras erradas ou mais corretas. É tudo questão de estilo, região e sotaque.

Como dica prática, você pode verificar que, quando o "h" é mudo, pode-se ocorrer o flap "t".

Espero não ter ficado confuso, mas sem recursos de áudio não é muito fácil explicar isso.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
3 17 182
O que quer dizer "Eat him!"?
Ótima resposta do Sandron. Noto também que algumas palavras em inglês tem pronúncias diferentes de acordo com as palavras ao redor dela. Um bom exemplo é a palavra "with" que significa normalmente "com". Ela é pronunciada com o famoso som do th no final, mas, por exemplo, quando aparece "you" após ela em uma frase eu ouço: "uiriu" - o som do th parece se transformar em "r"
O som do "t" final de palavras em Inglês, nos EUA, junto a uma palavra começada por vogal, fará o "som" de "ra" de "para", por exemplo! "re" de "pare",

Já o Inglês Britânico (Inglaterra), o "t" tem o mesmo som que o nosso.

Por isso tem hora que você escuta, e soa "iram" e hora, "itam". Só que pra ''piorar", em muitas regiões, esse "h", nem é pronunciado!!

Pegue esse link desse dicionário fantástico, que ele dá as várias maneiras de pronunciar determinada palavra, no Britânico, no Americano e mesmo lá, dependendo das regiões, tem outros sons. Este "Dicionário", inclusive, dá tbm a pronúncia pela AFI(Associação Fonética Internacional), e ainda vários usos com a palavra que vc colocar lá. Vou colocar aqui já o link com a palavra "him". Source: Oxford
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!