Quando Usar THE após OF ou IN?

As vezes eu escuto e leio, OF e IN + something sem o artigo. E outras vezes eu escuto e leio OF THE / IN THE + something com artigo.

Eu gostaria que alguém me ajudasse com essa dúvida.

1- Por exemplo. A team of scientists

2- E porque não? A team of the scientists?


3- Outro exemplo com IN: I will be in the house.

4- Porque não? I will be in House?

Desde já muito obrigado.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Henry.army 2545 3 8 51
Na verdade a pergunta que vc fez não pode ser respondida, pois o uso do artigo definido The não vai depender da preposição que o precede, no caso vc cita OF ou IN, na verdade o que determina o uso ou não do artigo definido "THE" é o substantivo que ele precede.

Vamos a seus exemplos:

A team of scientists (correto) Está se falando de um grupo qualquer, não é um grupo de cientistas específicos, agora note a diferença.

A team of scientists is conducting a research to determine if two hominid species coexisted, one of THE scientists is Doctor Ricky.

Com relação a casa:

I will be in the house. (vc está falando sobre uma casa específica)

Olhe este outro exemplo:

After running away from the cops THE thief hid IN A house. ( O ladrão, não um ladrão qualquer, aquele que roubou o banco, por exemplo. Escondeu-se em uma casa qualquer, neste caso não importa qual foi a casa, então usamos o artigo indefinido A


Então, basicamente, observe o substantivo que está depois da preposição IN ou OF, assim saberá se deve usar o artigo definido, indefinido ou se não deve usar artigo nenhum.

Vc pode achar na internet uma lista de substantivos que devem ser precedidos de artigo ou não.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Aprendi a usar o THE nesses casos quando precisamos ser especificos sobre alguma coisa, mas as vezes ainda cometo alguns erros e acabo esquecendo de colocar o THE, no mais, vamos esperar respostas dos especialistas.