Rob x Steal: Qual a diferença

Hello! Estou com dúvidas sobre quando usar Rob e Steal.

Thanks!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Embora em alguns contextos rob e steal possam ser considerados sinônimos, Rob é mais comum de ser usado para a classificação de um delito, logo:
Rob = roubar no sentido de classificar, roubo, assim como, kidnap = sequestro ou murder = assassinato.
Steal= é o verbo roubar em si.
Os verbos rob e steal significam roubar.

Rob é utilizado com complementos de pessoa ou lugar: He robbed me (of all my money). Ele me roubou (todo o dinheiro).

Steal é usado quando mencionamos o objeto roubado (de um lugar ou de uma pessoa): He stole all my money (from me). Ele roubou todo o meu dinheiro.

Source: Oxford Escolar
Avatar do usuário josneywat 305 6
Steal é roubar coisas.

My money was stolen. (Meu dinheiro foi roubado.)

Rod é roubar pessoas e bancos.

The tourists were robbed in the park. (Os turistas foram roubados no parque.)
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Se disséssemos: "The tourists were stolen in the park" chegaríamos a imaginar que alguém (forte o bastante) tivesse arrebatado e levado os turistas debaixo dos braços! Mas até para isso o ladrão deveria ter mais de dois braços longos e fortes. ;)
Eu poderia desta forma classificar então o verbo "Steal" para grandes furtos que envolvem coisas grandes em tamanho físico e o verbo "Rob" para pequenos furtos que envolvem coisas e objetos de tamanho pequeno?

For example:

My father was robbed.

That store was stole.

É correto desta forma?
Avatar do usuário Henry Cunha 9970 2 17 177
Não, volume e quantia não definem o uso. Como explicado préviamente:

Things / money are stolen. = Coisas / dinheiro são furtados.
People / Stores are robbed. = Pessoas / Lojas são roubadas.

Tipicamente dizemos:
He steals money. He steals money from people.
He robs people. He robs people of money.
I was robbed. My money was stolen.

Como muitas outras coisas idiomáticas, regras são de pouco uso exceto para dar uma idéia. A fluência depende mesmo de contato com muitas ocorrências desses termos, em contextos diversos.
Now I got the point!

Thank you dude!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Os verbos rob e steal significam roubar.

Rob é utilizado com complementos de pessoa ou lugar
He robbed me (of all my money). Ele me roubou (todo o dinheiro).

Steal é usado quando mencionamos o objeto roubado (de um lugar ou de uma pessoa)
He stole all my money (from me). Ele roubou todo o meu dinheiro.

Burglarize (burgle na Grã-Bretanha) refere-se a roubos a casas particulares ou lojas, normalmente quando os donos estão fora
The house was burglarized. A casa foi roubada.

fonte: Oxford Escolar
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário jlmmelo 2175 8 59
Em português, juridicamente, há uma diferença entre furto e roubo, que eu acredito que exista entre steal and rob também. Teria que pesquisar a lei americana ou inglêsa para saber qual a diferença.

Eis o resumo de um artigo jurídico:

"Os meios de comunicação, reproduzindo o comportamento da sociedade, utilizam o termo “roubo” excessivamente, sem notar que em muitos casos o crime é de furto. Recentemente um colega acadêmico de direito, lamentando o possível furto de seu rádio disse: “Roubaram o meu radinho!”. Este caso ilustra as proporções da aplicação indiscriminada do termo “roubo” em situações que caracterizam o crime de furto.
- - - - -
É notório que apenas os operadores jurídicos têm o dever de saber as diferenças entre os dois delitos, contudo é interessante que todos saibam esta diferenciação para que não ocorram tantas impropriedades.
- - - - -
Observamos que a diferença entre os dois crimes reside no fato de que no roubo o agente inflige violência, grave ameaça ou reduz à impossibilidade de resistência da vítima, e no crime de furto nenhuma destas condutas ocorrem."

http://jusvi.com/artigos/2114