She saw...? x Did she see...?

Ola galera, sou novo por aqui, estou em duvida sobre as duas perguntas abaixo, ambas estão corretas, certo? Se sim, qual a mais comum de ouvir no dia-dia?

"She saw that?" ou "Did she see that?"

Agradeço desde ja, vlw!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
24 105 397
Complementando a explicação do Henry:
Se sim, qual a mais comum de ouvir no dia-dia?
Esta não é uma escolha arbitrária, pois há diferenças entre as duas perguntas. O uso de auxiliares como "do" e "did" possui um propósito bastante específico - formular uma pergunta em busca de uma informação completamente nova. Se sua pergunta for, de fato, uma pergunta, a forma com "did" é a única correta. Há casos, contudo, em que utilizamos a entonação de uma pergunta, mas o que realmente estamos fazendo é tentar obter uma confirmação para algo que foi dito ou indicado pelo falante. Neste tipo de cenário, a forma sem o auxiliar predomina. Exemplos:

A: Your ex-boyfriend seemed pretty happy at the party last night.
B: You saw him?

(Uso sem o auxiliar é correto e comum. Você está tentando obter uma confirmação para algo que já foi indicado. Há a ideia de surpresa e ligeira incredualidade. Você não quer realmente saber se o ouvinte "viu" a outra pessoa, porque isso já foi esclarecido na primeira frase. Por esta razão, usar "did you seem him?" neste caso não faria muito sentido, pois se trataria de uma pergunta para a qual já se tem uma resposta).

A: I went to a party last night. I think your ex-boyfriend was there.
B: Did you seem him?

(Forma com o auxiliar é correta. Você não sabe se a pessoa de fato viu a outra, e, por isso, faz a pergunta, em busca de uma resposta propriamente dita).

Em casos como o último, você precisará do auxiliar, sempre.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 10 50
"Did she see that?" É o mais correto, gramaticalmente.

She saw that? pode ser utilizado informalmente em conversas

Exemplo: My sister saw an UFO. e alguém pergunta: She saw that !!??
24 105 397
Correção: "Did you see him?"