Should, Would, Might, Could: Qual a diferença

Hi guys,

I have a quest about these words: Should, Would, Might and Could.

1) What is the difference?
2) And over this examples... Should + have + past participle, Would + have + past Participle, Might + have + past participle, Could + have + past Participle. What is the difference?

Thank a lot!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 56195 22 92 1339
Olá,

Confira a tradução e uma frase de exemplo de cada uma delas.

Should: Deveria
You should go.(Você deveria ir.)

Might: Pode
We might lose it.(A gente pode perder ele.)

Could: Podia, poderia
She could get offended.(Ela poderia se ofender.)

Would: Futuro do pretérito(ria)
I would love.(Eu adoraria.)

Bons estudos!
As vezes eu tenho dificuldade para entender quando COULD significa (PODIA),eu na maioria das vezes entendo como poderia.

Nisso surgem as dúvidas na hora do entendimento.

Por favor me ajudem nisso!
Obrigado.
Bom Eldu,

Se você parar para analisar um pouco, as coisas são mais fáceis do que você pensa. Quer ver? :mrgreen:
Se tomarmos o verbo "CAN" dessa maneira, fica facil de entender isso:

CAN = PODER [ I can do it / Eu posso fazê-lo(posso fazer isso)];

COULD(pass. Simples) = PODIA [I could walk, but now, anymore! / Eu podia andar, mas agora, não mais(desabilitado)];

COULD(pass. Incerto) = PODERIA [I could be a superstar! / Eu poderia ser uma estrela!(mas ñ foi)]
[I could have done my homework, but I was busy! / Eu poderia ter feito meu dever de casa, mas estava ocupado!]

Lembre-se que o COULD significando "poderia" quase sempre é sucedido por verbos no PRESENT PERFECT.
Com o tempo você pega o jeito da coisa. É facil de se aprender, até porque você já sabe as traduções e consegue entender, mas na hora de passar para o português é que pega! Eu sugiro que você pratique o "PODIA" e o "PODERIA" em português antes para ficar melhor o entendimento em inglês. ;)
Must: deve
Should: deveria

Can: pode
Can: poderia

May: pode
Might: poderia

Would expressa o futuro condicional, por exemplo.
Ele faria isso: he would do this, você iria : you would go

Nos modais (must, could, etc) n colocamos o would, pois eles já tem uma própria forma para esse tempo verbal, e vale lembrar q essa forma tb vale para o passado: they podiam ir, they could go.

Agora a diferença entre may e can eu não sei.
A diferença entre ''can'' e ''may'' é que ''can'' é poder de capacidade e ''may'' é poder de permissão, veja:

''Mom, can I go out to play with the boys?
-You can, but you may not!''
:lol:

''Mãe, posso sair para brincar com os meninos?
-Você pode, mas não deve/pode(não tem permissão)!''