Significado de "Spaced out"

1
- I hadn't slept for two days and was completely spaced out.

- Spaced out halfway through the lecture

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
  Resposta mais votada
2 18 111
Redseahorse escreveu: 17 Dez 2019, 15:21 Desorientado, perdido, confuso, estupefato
These are pretty good for the first one, but I'm not sure they capture the full sense of the second sentence?

Spacing out in a lecture or at work is like when the task has become so boring you just start to daydream or think about other things completely, and then you do it for so long it looks like you got hypnotized or something.You're not really confused or disoriented, although you could be described as "lost in thought" or just daydreaming, depending on what you were thinking about.

Here's a famous usage: https://youtu.be/5rWP_PGfiow?t=59

PETER: Well, I generally come in at least fifteen minutes late. I use the side door, that way Lumbergh can't see me. And uh, and after that, I just sorta space out for about an hour.

BOB PORTER: Space out?

PETER: Yeah. I just stare at my desk, but it looks like I'm working. I do that for probably another hour after lunch too. I'd say, in a given week, I probably do about fifteen minutes of real, actual work.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
2 28 366
Desorientado, perdido, confuso, estupefato
(online) 6 47 1.1k
I hadn't slept for two days and was completely spaced out.
Eu não tinha dormido por dois dias e estava completamente distraído(a), aérea/aéreo.
Eu não tinha dormido por dois dias e estava completamente "alto", sem concentração, "fora do ar".
Eu não tinha dormido por dois dias e estava completamente grogue, desorientado. (e/ou "bêbado de sono".)
Spaced out halfway through the lecture
No meio da palestra/da aula/da preleção eu "viajei", minha mente me levou pra longe...!
No meio da palestra eu fiquei distraído! (por um pensamento, por exemplo).
No meio da palestra eu viajei, minha imaginação me levou pra outro lugar. (meu pensamento foi pra longe, e de repente eu não estava ali - prestando atenção). OU sonhando acordado, etc...

Também poderia ser em razão do cansaço, no meio da preleção a pessoa começou "a perder" parte do que estava sendo dito. Como se ela não estivesse ali, como se fosse um transe, um hipnotismo momentâneo em que se tem a sensação de "não estar ali". Por isso que não se deve dirigir ou operar máquinas quando se está cansado.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!