Some x A/An: Qual a diferença?

Never Land 70 1
Hi everyone,

Eu gostaria de saber qual a diferença entre "some" e "a/an" em inglês e quando devo usá-los, pois, às vezes, ambos são traduzidos como "uma" e outras como o exemplo abaixo:

Ex: If you want a drink some water.

Por que "some" está acompanhado de "water"?

Desde já,

Thanks so much!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
9 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 62960 22 99 1525
Never Land,

Há muita diferença.

Some: alguns, alguma, algum, um pouco de. -> Give me some milk. Me dá um pouco de leite.
A: um, uma -> antes de som palavras com som de consoante. -> They have a car. Eles tem um carro.
An: um, uma -> antes de palavras com som de vogal. -> He is an intelligent boy.

Um pouco de leite, água, tempo, etc: some milk, water, time, etc.

Seu exemplo não está correto, sugiro assim: "if you want to drink some water". / "Se você quer tomar um pouco de água."

Bons estudos!
Never Land 70 1
E quanto a :

# Usamos A/AN diante de substantivos contáveis no singular.

Segundo a afirmanção acima, quando for substantivos "incontáveis" no singular eu uso some ?

Ex: I went to the supermarket and bought _____ package of sugar, _______ apples and ______chocolate to make _____ chocolate cake for us.

Ficaria assim: A, AN, A, A .... respectivamente. ??
Donay Mendonça 62960 22 99 1525
Never Land,

I went to the supermarket and bought a package of sugar, some apples and some chocolate to make a chocolate cake for us.

Recomendo reler os artigos sobre "some", "a"/ "an". Se o substantivo for incontável, você não deve usar "a/an", mas pode usar "some"; se for contável, você pode usar : some, a/an.

I have some friends. (Eu tenho alguns amigos.)
I have a friend. (Eu tenho um amigo.)

I spent some money. (Eu gastei algum dinheiro.)

Não diga: I spent a money.

Bons estudos!
Never Land 70 1
Thanks for your help !!!
AlineF20 60 1
Qual a diferença das frases abaixo?

I need some butter

I need butter

Porque preciso usar o some?
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!
NeyF 8080 3 23 183
Qual a diferença das frases abaixo?

I need some butter

I need butter

Porque preciso usar o some?
A diferença é sobre a ideia que você quer passar, ou enfatizar, (material, quantidade, etc)

I need some butter ( você precisa de um pouco de manteiga, não do estoque todo)
I need butter (você precisa de manteiga, não de óleo)

"Remember that often it doesn't make a big difference:

Do you want tea? [I'm not thinking about the amount.]
Do you want some tea? [I'm thinking about the amount, but the meaning is really the same as the first sentence.]
"

https://www.perfect-english-grammar.com ... d-any.html
AlineF20 60 1
Olá

Qual a diferença de
I need glue e I need a glue?

Preciso usar o a,an depois?
NeyF 8080 3 23 183
Qual a diferença de
I need glue e I need a glue?

Preciso usar o a,an depois?
Glue é uncountable (material) então não se usa a/an.

Segue a mesma lógica de butter.
NeyF 8080 3 23 183
Porém é possível usar .

I need a bottle of glue.
I need a tube of glue.
English Experts - eBook Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!