Teen numbers

Ouvi uma história que os números que terminam com "teen" (thirteen, fourteen, etc.) em inglês, representam os anos em que passamos pela adolescência. Isso tem fundamento?

Abraços!

ATIVE O ENGLISH PLUS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
11 respostas
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Paty,

Sim, tem fundamento. De 13 a 19.

Em inglês os números entre 13 (thirteen) e 19 (nineteen) possuem a terminação -teen, que corresponde à sílaba tônica (a mais marcada na pronúncia) do número. É comum na hora de falar, confundir com 30 (thirty) ou 90 (ninety), portanto, para gravarmos melhor essa terminação e não fazermos confusão, basta lembrar que "teen" em ingles significa adolescente. Portanto, alguém de 13 a 19 anos é um "teen", um adolescente. Para formarmos os números maiores que vinte (twenty), colocamos primeiro as dezenas, seguidas das unidades. Utilizamos um hífen para unirmos as unidades às dezenas, tanto com os números cardinais como com os ordinais (Ex: 35- thirty-five, 167º- one hundred and sixty-seventh). Os números entre 20 (twenty) e 99 (ninety-nine) possuem terminação -ty e nunca terão esta sílaba como tônica. (inglês.curso)

Boa sorte!
donay mendonça escreveu:Em inglês os números entre 13 (thirteen) e 19 (nineteen) possuem a terminação -teen, que corresponde à sílaba tônica (a mais marcada na pronúncia) do número. (http://www.inglescurso.net.br)
Donay,
Tem certeza que a terminação -teen corresponde à sílaba tônica do número?
Obrigada Donay pela resposta. É engraçado como funciona este fórum. A partir do momento que comecei a usá-lo, toda dúvida que aparece, tenho vontade de colocar aqui. É bem interessante. Valeu. Keep up the good work!
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Vitor,

Esta explicação não é minha, mas concordo com o que foi dito, inclusive pode-se verificar isso, conferindo a pronúncia dos números em questão em:

https://www.englishexperts.com.br/seu-t ... to-speech/

Bons estudos!
Donay,
Antes de postar meu comentário, eu já tinha ido nesse site. Se você botar Sixteen, seventeen verá que a sílaba tônica está antes de teen. Ele fala "séven-teen" e não "seven-tín". Isso foi só pra explicar.
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Vitor,

Acredito que podemos ter esta impressão, porém, prefiro manter o que foi dito no comentário de "inglescurso".Na verdade, isto pode não ser tão relevante, desde que se pronuncie corretamente.

Bons estudos!
Henry Cunha 3 18 183
Vitor, sem dúvida alguma o "cluster" mais pesado em "seventeen", etc é "teen." Tente dizer "He's seventeen" sem terminar num "rising intonation." É impossível. Regards
Henry Cunha 3 18 183
Vou me corrigir, por ter-me baseado em um só exemplo. Vejam http://www.pronuncian.com/materials/pod ... de_69.aspx para uma explicaçao que me parece completa e sensata. O acento varia. Regards
Henry,

Impossível não é não. Ainda acredito que se fala "séventeen" e não "seventín". Obrigado pela motivação.
But let's forget about it.

Take care.
Alessandro 3 11 91
Apenas complementando, tem um post no EE sobre isso:

https://www.englishexperts.com.br/de-on ... em-ingles/
Hello!
A escrita da pronúncia no Word Reference segue o IPA.
O número seventeen, por exemplo:/ˈsɛvənˈtin/. Veja que o apóstrofe que indica a sílaba forte aparece antes de "seven" e antes de "teen", indicando que ambos devem ser falados com ênfase: "séventín". Comparando com seventy, o apóstrofe aparece somente no início da palavra: /ˈsɛvənti/, indicando que "seven" é forte e "ty" é fraco: "séventi".
Espero ter ajudado.