Teste de proficiência x Curso de inglês

pernalongo
Olá,

Tenho uma dúvida que deve ser de muitos autodidatas da língua inglesa. Vou explicar meu caso.

Tenho 17 anos e desde os meus 13 tenho uma paixão muito grande pelo inglês, isso me fez querer aprender mais e mais, e hoje, me considero fluente. Não fiz curso, tudo que sei aprendi pesquisando (principalmente na internet), assistindo filmes e séries (minha outra grande paixão), enfim.

No que diz respeito ao "peso" em um currículo, na minha situação, é mais válido eu começar um curso de inglês para conseguir um diploma, ou fazer um teste de proficiência? Qual teste é o mais indicado para o mercado de trabalho?

Obrigado :D .
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Ordenar por: Data

Ancrispa 2555 8 57
Pernalongo,

Aqui te um site explicando em detalhes todas as provas de proficiência em inglês (Americano ou Britânico):

http://www.sk.com.br/sk-toefl.html

Espero ter ajudado.

Ana

lipessa 10
Olha, eu trabalho em Consultoria Empresarial e tenho formação em Administração. Já trabalhei em RH.

Normalmente é difícil ter relevância os cursos de inglês em um CV, e você coloca seu nível de qualquer forma (básico, intermediário ou avançado). Se você tem nível para passar, muito melhor seria o certificado - até por que muita gente faça que é avançado e não é. É isso o que estou fazendo, estudando para o CAE.

Isso seria mais adequado para a área de business, mas acho que vale para todas as outras.

jorgeluiz 4515 1 6 91
Pernalongo,


TEnho uma sugestão que considero muito boa e a qual uso: o teste de Inglês da EnglishTown, o qual é usado por muitas muitas multinacionais para saber o nível de seus executivos; são três testes: gramática, oral e leitura; se você consegur dois oito e um sete, você será post-intermediate; se você conseguir dois noves e um sete, será avançado e se consegur três noves será pós-avançado.
Também sou autodidata e costumo fazer o teste uma ou duas vezes por ano para ter uma ideia do meu progresso.

c heers !