TH and S sounds

Eu tenho muita dificuldade em pronunciar o som do th quando ele precede um som de s.. não sei bem um exemplo de construção, mas lembro que em certas situações já me deparei com esse desafio. Então eu fiquei pensando: se o som de th é um som que é feito com a ponta da língua entre os dentes e no som de s os dentes tem que ficar juntos, me pergunto se isso não é humanamente impossível?! por exemplo: the North Sea.

Thank you in advance! ;D
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49070 21 73 1138
Esse vídeo é bem legal, o nosso presidente levaria muito jeito pra falar inglês! hehehe
mas, na verdade, minha dificuldade não é pronunchiar o th isoladamente, o problema é quando ele se combina com outros sons como o "s" e como o som de "sh" como em short. nessas combinações, o th meio que "morre" no meio da frase, o que não chega a causar um problema de entendimento, mas eu queria saber se sou só eu que tenho essa dificuldade, e queria algumas dicas pra melhorar a pronúncia. exemplo: North Shore (um nome próprio que vi em um filme), the North-South divide, etc. não sei se essa minha explicação é meio confusa, mas é porque é uma problema que tenho algumas vezes quando estou praticando, tanto que pronunciar calmamente e pausadamente essas palavras não é difícil, mas no meio da fala as vezes dá um nó cruel na minha língua, então é meio difícil sintetizar. :S
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Sérgio

Não sinta-se sozinho. Pode ter certeza que muita gente tem essa mesma dificuldade, e uma delas está escrevendo pra você neste exato momento. Às vezes me pego falando num determinado ritmo e de repente "páro" pra pronunciar o th, depois continuo a frase... :lol:
É bem mais fácil mesmo pronunciar qdo o próxima letra é uma vogal e aí a gente junta uma palavra na outra (South America, por exemplo). Para o exemplo que vc deu, "north sea", não vejo opção senão fazer uma pequena pausa mesmo, uma palavra de cada vez.

tente esta e outras combinações de "th+consoante" aqui: http://text-to-speech.imtranslator.net/
(digite o texto e depois clique em "say it")

espero ter ajudado
é verdade, e pensando bem, não posso me exigir tanto assim, pois o português também tem aquelas "palavrinhas" que saem enroladas no meio do speech. Acho que essa dificuldade é o tipo de coisa que só deve passar com o tempo e a prática mesmo, apesar de eu estar estudando inglês por quase metade da minha vida.. hahha
Meu caso é parecido com o seu, não consigo pronunciar sem fazer pausa quanto o th vem junto de um s (ou z, pq a posiçao da lingua e dentes é a mesma), mas em qualquer outro caso eu consigo pronunciar tranquilamente, não tenho tanto problema com o sh. Venho praticando o th por um ano mas não consigo fazer a pronuncia nesse caso. Vendo nativos falando da pra perceber que eles conseguem pronunciar o som mesmo nesse caso. Acredito que eles pronunciam o s de uma forma diferente que nós. Parece que o s deles é mais chiado, mais parecido com um assobio. Então articulando de uma maneira diferente eles conseguem fazer o th junto. Preste atenção no s quando vc tiver ouvindo um nativo. Olha nesse site a pronuncia do s da mulher e faça o seu s pra vc comparar http://www.uiowa.edu/~acadtech/phonetics/#. Parece que eles pronunciam o s levantando a ponta da lingua sem os dentes superiores encostarem os inferiores, enquanto nós pronunciamos o s com os dentes todos encostados e a lingua abaixada. Deve ser por isso que quando um nativo fala o som do s ou z antes de um y acaba parecendo um "j", como em "how was your weekend".

Bem, eu tentei pronunciar o s do jeito deles, junto do th, mas mesmo assim senti dificuldade pra pronunciar.