Into The Fire - Tradução em português
Estava percebendo que a expressão "Into The Fire" pode ter vários significados dependendo do contexto.
Gostaria de saber alguns deles.
Gostaria de saber alguns deles.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
3 respostas
Ordenar por: Data
Dicas:
Exemplos:
Throw it into the fire.
Jogar isto dentro do fogo/incêndio.
Go into the fire.
Entrar no fogo/incêndio.
Look into the fire.
Olhar no fogo/incêndio.
A expressão "into the fire" não adquire diversos significados dependendo do contexto. Ela pode ser usada em contextos variados, mas o significado, como foi mostrado, é praticamente o mesmo.
Into the fire: para dentro do fogo/incêndio, rumo ao fogo/incêndio, fogo/incêndio adentro.
Exemplos:
Throw it into the fire.
Jogar isto dentro do fogo/incêndio.
Go into the fire.
Entrar no fogo/incêndio.
Look into the fire.
Olhar no fogo/incêndio.
A expressão "into the fire" não adquire diversos significados dependendo do contexto. Ela pode ser usada em contextos variados, mas o significado, como foi mostrado, é praticamente o mesmo.
Into the fire: para dentro do fogo/incêndio, rumo ao fogo/incêndio, fogo/incêndio adentro.
Eu já vi em diversos contextos
como:
I'm into the fire for the gig tonight
e em músicas como:
I tried so hard but I wasted time
While you did a good job making a mess
Into the fire, innocence is gone
Betrayed for lust
e
Into the fire
Don't steal my thunder
I'm wild, I'm crazy
Watch me running
Into the fire
Can you feel the heat
I'm wild, I'm burning
Watch me running free

e as vezes nunca sei qual a melhor maneira para a tradução
como:
I'm into the fire for the gig tonight
e em músicas como:
I tried so hard but I wasted time
While you did a good job making a mess
Into the fire, innocence is gone
Betrayed for lust
e
Into the fire
Don't steal my thunder
I'm wild, I'm crazy
Watch me running
Into the fire
Can you feel the heat
I'm wild, I'm burning
Watch me running free
e as vezes nunca sei qual a melhor maneira para a tradução
Os três exemplos citados fazem uso da expressão em sentidos figurados e incomuns, tanto é que o primeiro exemplo ''I'm into the fire for the gig tonight'', o Google não tem registrado.
Para mim, as traduções para os três exemplos podem ser (1) "eu estou na batalha/luta", (2)/(3) "quando colocado à prova, quando estiver fazendo o que faz".
Porém, tanto os usos e as interpretações são muito subjetivos, e como disse o Thomas(americano), pode ser que na verdade não exista uma tradução. A expressão foi usada sem se levar em conta um sentido real, lógico, aceito.
Para mim, as traduções para os três exemplos podem ser (1) "eu estou na batalha/luta", (2)/(3) "quando colocado à prova, quando estiver fazendo o que faz".
Porém, tanto os usos e as interpretações são muito subjetivos, e como disse o Thomas(americano), pode ser que na verdade não exista uma tradução. A expressão foi usada sem se levar em conta um sentido real, lógico, aceito.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS