Magpie - Tradução em português

Daniel.S 1 2 7
Alguma palavra em Português para magpie?

pick and chosse é uma expressão idiomátia que significa escolher seletivamente - como dizemos ficar catando...

A frase:

"Reflecting today's harsh realities, fringe communities will be formed by cultural magpies that pick and choose from the multicultural societies they live in".

Minha sugestão: refletindo / repercutindo duras realidades dos dias atuais, comunidades marginalizadas serão constituidas de (cultural magpies) que .........

Encontrei um significado para magpie no urbandictionary mas não estou muito confiante...

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
Henry Cunha 3 17 182
O magpie é um corvo, ave muito inteligente, de comportamento tão interessante que a ele atribuimos caracteristicas humanas -- tais como seleccionar comidas de vários tipos. Veja http://en.wikipedia.org/wiki/European_Magpie

Na minha redondeza temos corvos da família "blue jay" que brigam com esquilos, gatos, e até com a gente se importunamos os seus ninhos ou áreas preferidas.
Daniel.S 1 2 7
Mas Henry, neste caso a palavra magpie está sendo empregada como uma gíria
Henry Cunha 3 17 182
Daniel, não é bem gíria, é um uso figurado. O magpie tem o hábito de roubar objetos, comida, etc., oportunisticamente. Um "cultural magpie" faz o mesmo com itens culturais, tirando daqui e dali. Não seria frequente o uso de uma caracteristica animal para descrever um ser humano: the lone wolf, por exemplo?

Existe o termo "zoomorphism": "The tendency of viewing human behaviour in terms of the behaviour of animals, analogous to anthropomorphism, which views animal behaviour in human terms." From wiki: Zoomorphism
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!