Tradução em frase com vários elementos interligados

Em frases como esta; "Legal’s test-nitroprusside reaction" e esta; "Azo-coupling reaction of bilirubin" que possuem vários elementos interligados, como é a lógica da tradução? Não sei ao certo o que vem primeiro, na 1ª frase reaction vem no início? e este apóstofo? Eu conheço como posse mas não entendi no exemplo, seria; Reação do teste -nitroprussiato "válido"? Há vários exemplos mais simples mas que causam dúvida como "Urine Reagent Strip", pelo lado profissional eu sei que é "Tira reagente de urina" mas penso que poderia se traduzir por exemplo como "Tira de urina reagente"? Como em linhas gerais eu decido a sequência de adjetivos, substantivos, etc? Alguém pode me ajudar?

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Márcio,

Apesar de não ser minha área,vou fazer algumas obervações.

Legal's é uma denominação científica que parece assemelhar-se a 'legal reaction',porém desconheço o sentido.Em 'Test-nitroprusside',o termo 'test-' caracteriza 'nitroprusside',em algo como 'nitroprussiato para teste'.Basta lembrar de 'test-tube'/tubo de ensaio.

Quanto a 'Urine reagent strip','reagent strip' deve ser interpretado primeiro como 'tira reagente' sendo que 'urine' caracterizaria o todo,'de urina'.

A sequência pode ser decidida sabendo-se de antemão qual termo funciona como adjetivo modificando o substantivo que ele se relaciona diretamente.

Ex:The American dream team.(O time dos sonhos americano.)

*Muitas vezes as interpretações devem ser feitas por profissionais que além de conhecerem o idioma,conhecem também a área específica que traduzem de um idioma para outro.

Boa sorte!
Prezado Donay,
agradeço sua orientação e presteza na resposta, já me auxiliou.
Abraço.
Márcio Alves
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!