Uso correto do "LEST"
...Ainda lembro de um dia que uma professora de ingles ai no Brasil me corrigiu quando eu disse 'lest we forget' e antes que eu continuasse, ela disse -Vc quis dizer, let's forget, certo?? Discordei na hora é claro, só depois ela caiu na real e entendeu o que eu quis dizer. Era uma discussão sobre o 9-11 (11 de setembro).
Algo digno de Post essa palavrinha LEST, que no bom português pode significar 'para que não', afim de que não, 'lest we forget' pode ser 'para que nós não' esqueçamos de alguma coisa (
táh certa minha conjugação?) - tenho impressão que a 'teacher' achou que eu tinha pronunciado errado.
Gramaticalmente eu não sei bem explicar, então aguardo sugestões que simplifique o entendimento desse tal 'LEST' com exemplos mais concretos.
Atenciosamente,
Anne...
Algo digno de Post essa palavrinha LEST, que no bom português pode significar 'para que não', afim de que não, 'lest we forget' pode ser 'para que nós não' esqueçamos de alguma coisa (
Gramaticalmente eu não sei bem explicar, então aguardo sugestões que simplifique o entendimento desse tal 'LEST' com exemplos mais concretos.
Atenciosamente,
Anne...
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
7 respostas
Ordenar por: Data
ENGLISH PLUS + CURSOS
TESTE DE NÍVEL