Uso correto do "LEST"

Avatar do usuário Anne Dietrich 65 1
...Ainda lembro de um dia que uma professora de ingles ai no Brasil me corrigiu quando eu disse 'lest we forget' e antes que eu continuasse, ela disse -Vc quis dizer, let's forget, certo?? Discordei na hora é claro, só depois ela caiu na real e entendeu o que eu quis dizer. Era uma discussão sobre o 9-11 (11 de setembro).

Algo digno de Post essa palavrinha LEST, que no bom português pode significar 'para que não', afim de que não, 'lest we forget' pode ser 'para que nós não' esqueçamos de alguma coisa ( :? táh certa minha conjugação?) - tenho impressão que a 'teacher' achou que eu tinha pronunciado errado.
Gramaticalmente eu não sei bem explicar, então aguardo sugestões que simplifique o entendimento desse tal 'LEST' com exemplos mais concretos.

Atenciosamente, :)
Anne...
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário felipeh6 2225 7 55
Hello there,

I´ve found the following:

- For fear that: tiptoed lest the guard should hear her; anxious lest he become ill.
- so as to prevent any possibility that: he fled the country lest he be captured and imprisoned.
- (after verbs or phrases expressing fear, worry, anxiety, etc.) for fear that in case: he was alarmed lest she should find out.
- conjunction: in case, in order to avoid, for fear that, in order to prevent:I was afraid to open the door lest he should follow me.

I hope these can also help.

Best Regards,

Felipe Haag
Avatar do usuário Donay Mendonça 53835 21 88 1261
Olá Anne,

Vejamos então:

1.Lest we forget.(Para que a gente não esqueça.)
2.Study more lest you fail.(Estude mais para que não reprove.)
3.Put on a coat lest you catch a cold.(Coloque um casaco para não pegar um resfriado.)

"Lest" é um termo antigo,usado em memoriais,estátuas,etc.Alguns exemplos acima servem apenas de orientação,não sendo aconselhável usá-los no dia a dia.

Boa sorte!
Donay e o indicado seria??

Obrigado,
Tiago
:D dei uma pesquisada e constatei que o LEST é mais usado numa linguagem extramente formal, principalmente em livros e artigos mais antigos, como o Donay disse, mas o que não significa que não está presente no dia-a-dia do mundo de lingua inglesa. Principalmente artigos científicos e obras poeticas apresentam o uso do LEST com o sentido jah apresentado no post!
Avatar do usuário Donay Mendonça 53835 21 88 1261
Olá Tijgrillo,

Uma opção mais comum é o "So I,you,we don´t/won´t" no lugar de "lest".

Ex:I´ll leave it open so we don´t forget to...(Vou deixar aberto para que a gente não esqueça de...)

Boa sorte!
;) Assim fica muito mais fácil! Thanks Donay!
Avatar do usuário DHST 670 1 2 12