Uso correto do "LEST"

...Ainda lembro de um dia que uma professora de ingles ai no Brasil me corrigiu quando eu disse 'lest we forget' e antes que eu continuasse, ela disse -Vc quis dizer, let's forget, certo?? Discordei na hora é claro, só depois ela caiu na real e entendeu o que eu quis dizer. Era uma discussão sobre o 9-11 (11 de setembro).

Algo digno de Post essa palavrinha LEST, que no bom português pode significar 'para que não', afim de que não, 'lest we forget' pode ser 'para que nós não' esqueçamos de alguma coisa ( :? táh certa minha conjugação?) - tenho impressão que a 'teacher' achou que eu tinha pronunciado errado.
Gramaticalmente eu não sei bem explicar, então aguardo sugestões que simplifique o entendimento desse tal 'LEST' com exemplos mais concretos.

Atenciosamente, :)
Anne...

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
felipeh6 7 60
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Donay Mendonça 25 137 1.7k
VOCÊ É PROFESSOR(A)?
Algum aluno já pegou você de surpresa com aquela pergunta que você não encontra a resposta nos livros didáticos? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
DHST 1 3 15
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE