Uso do DID e DO: Erros comuns de iniciantes

Jerry Dorien 4 52
Hi pessoal,

Quando eu estava iniciando, eu errava muito na hora de construir frases interrogativas no passado eu usava o auxiliar "do" no lugar do "did" e passava o verbo principal pro passado, e percebi que muitas pessoas também cometem esse erro.
Ex:
do you went out last night?? onde o correto é: "did you go out last night??" (você saiu ontem a noite??)
do you ever eated lobster?? onde o correto é: "did you ever eat lobster??" (você já comeu lagosta??)

Abraços.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Henry Cunha 3 18 191
Donay Mendonça 25 137 1.7k
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA