Vou ser entendido se falar devagar, simples e com sotaque?

Olá pessoal!

Esses dias fiz amizade com umas pessoas da Escócia pelo Facebook, e quando comecei a falar com eles eu não entendia quase nada porque eles usam muita palavra diferente e que eu não to acostumada a ver e me disseram que eles falam muito rápido. Então, se eu for para lá algum dia, eles vão ter paciência comigo falando devagar e palavras simples?
Haha

Hugs.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Marcos 3355 4 17 72
Hello Thaina.

Esses dias fiz amizade com umas pessoas da Escócia pelo Facebook, e quando comecei a falar com eles eu não entendia quase nada porque eles usam muita palavra diferente e que eu não to acostumada a ver e me disseram que eles falam muito rápido.


Em relação à sua dificuldade em compreender vocabulário utilizado por eles, poderiamos considerar dois fatores: A diferença do inglês britânico e americano e o uso da linguagem informal (gírias, abreviações e ou expressões caracteristicas da região). Talvez esses fatores podem ter contribuído para a sua falta de compreenção no momento da conversa. Já o fato de eles falarem rápido, vai depender do seu nível de compreensão (listening).

...se eu for para lá algum dia, eles vão ter paciência comigo falando devagar e palavras simples?


Nesse caso vai depender muito do perfil das pessoas que você encontrar, nem todos são tão pacientes ou receptivos. Contudo, mesmo se você utilizar um vocabulário mais simples e falar mais devagar que o normal, eles vão sim entender, mesmo com sotaque, pois o que vai contar nesse momento será sua pronúncia.


See ya! :)