Vou ser entendido se falar devagar, simples e com sotaque?

thainanovaes
Olá pessoal!

Esses dias fiz amizade com umas pessoas da Escócia pelo Facebook, e quando comecei a falar com eles eu não entendia quase nada porque eles usam muita palavra diferente e que eu não to acostumada a ver e me disseram que eles falam muito rápido. Então, se eu for para lá algum dia, eles vão ter paciência comigo falando devagar e palavras simples?
Haha

Hugs.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
Marcos 4 18 71
Hello Thaina.
Esses dias fiz amizade com umas pessoas da Escócia pelo Facebook, e quando comecei a falar com eles eu não entendia quase nada porque eles usam muita palavra diferente e que eu não to acostumada a ver e me disseram que eles falam muito rápido.
Em relação à sua dificuldade em compreender vocabulário utilizado por eles, poderiamos considerar dois fatores: A diferença do inglês britânico e americano e o uso da linguagem informal (gírias, abreviações e ou expressões caracteristicas da região). Talvez esses fatores podem ter contribuído para a sua falta de compreenção no momento da conversa. Já o fato de eles falarem rápido, vai depender do seu nível de compreensão (listening).
...se eu for para lá algum dia, eles vão ter paciência comigo falando devagar e palavras simples?
Nesse caso vai depender muito do perfil das pessoas que você encontrar, nem todos são tão pacientes ou receptivos. Contudo, mesmo se você utilizar um vocabulário mais simples e falar mais devagar que o normal, eles vão sim entender, mesmo com sotaque, pois o que vai contar nesse momento será sua pronúncia.

See ya! :)
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!