"was" com som de "Z"

Avatar do usuário rafaelisquierdo 185 6
Assistindo a um video da rachelsenglish.com descobri uma coisa que nunca ninguem me ensinou, nenhum livro e nem professor.
A palavra was NÃO termina com o som de S no final mas sim com o som de Z.
Desde o começo do meu aprendizado no idioma(em 2007) eu pronuncio was com s no final, e acho que a maioria do pessoal aqui tbm deve pronuciar assim, não eh?!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ee6AA5vJxuk&feature=relmfu[/youtube]

http://rachelsenglish.com/s_as_z

Obs: Não que esteja totalmente errado pronunciar com S no final da palavra, mas para quem busca melhorar a pronuncia e ter o inglês cada vez mais parecido com o de um nativo, essa é uma dica bem importante
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
Legal... gostei da dica.. vou enfatizar mais o som de z em was à partir de agora
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
língua e ouvidos treinados dia-a-dia te fazem perceber essas pequenas nuances do idioma do livro e o da vida real.

- What did you say? - estudante não acostumado com o inglês no dia-a-dia, com receio de não ser entendido, pronuncia cada letra de cada palavra da frase, inclusive fazendo a língua dar "um tapinha" no céu da boca na parte do did, mesmo em uma conversa informal.

Em inglês (americano) natural: Wórídjusêi? ;)

Nem só de gramática e vocabulário novo se consiste a jornada rumo à fluência do inglês, ao longo do tempo também vamos aprendendo a "peneirar" o que realmente é necessário na frase falada para ser entendido, e lógico, ligar palavras diferentes pra sair tudo na mesma sílaba, naturalmente.
Imagine um nativo da língua portuguesa falando cada palavra pausadamente além de reproduzir fielmente o som de cada letra na frase: Agora eu vou dormir..
Agora o natural: agorêuvou durmi.
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
Adorei Adriano!

Realmente, o rumo para se chegar à fluência não depende semente de vocabulário. Mesmo conhecendo um grande e vasto número de palavras soltas e sem associação com som e a aplicações em frases, o cérebro reciclará grande parte dessas com o tempo.
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
A Amanda postou um tópico similar:

https://www.englishexperts.com.br/forum/pronuncia-do-de-ed-e-would-no-ingles-falado-t21959.html

É a mesmíssima estória do I am / I'm , I will, I'll, no começo a gente força pra reproduzir todas as letras da frase que você está na cabeça. (engraçado que geralmente é este tipo de pessoa que mais o faz :mrgreen: )

→Examples:
I will be there on time.

1.Pronúncia NÃO natural: Ái uíu bí dére on táimi.
2.Pronúncia mais natural: Áubí dér ontáim.

I'm getting my last piece of cake.

1.Pronúncia NÃO natural: Áimi guéting mái lést pís of kêiki.
2.Pronúncia mais natural: Áim guérin malés písso kêik.