Pronúncia do ['D] de "ED" e "WOULD" no inglês falado
Isso é uma coisa que vim percebendo é bastante tempo já como os americanos pronunciam o ED nos verbos no inglês o dia-a-dia. Eles não pronunciam tão claramente, que às vezes é bem difícil de distinguir. Um exemplo disso é na música Set fire to the rain da cantora R&B britânica Adele:
"Watched it pour as I touched your face".
Ela só pronuncia o ED em WATCH, enquanto o touched soa como touched mesmo.
Andei estudando muito, e me deram a dica de não ligar muito pra pronúncia super perfeita, porque isso só vai te fazer soar estranhos por pronunciar LETRA POR LETRA. Se você quer soar como um nativo, não pronuncie tudo tão claramente, ou soará como um robô.
No caso de would, ele é quase imperceptível pra mim. Quando eles pronunciam "I'd, You'd" e etc, eu quase não percebo. Isso é alguma variação de sotaque?
"Watched it pour as I touched your face".
Ela só pronuncia o ED em WATCH, enquanto o touched soa como touched mesmo.
Andei estudando muito, e me deram a dica de não ligar muito pra pronúncia super perfeita, porque isso só vai te fazer soar estranhos por pronunciar LETRA POR LETRA. Se você quer soar como um nativo, não pronuncie tudo tão claramente, ou soará como um robô.
No caso de would, ele é quase imperceptível pra mim. Quando eles pronunciam "I'd, You'd" e etc, eu quase não percebo. Isso é alguma variação de sotaque?
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
7 respostas
Ordenar por: Data
NAVEGUE SEM ANÚNCIOS!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS