Well x badly: Como utilizar?

Donay Mendonça 22 102 1.5k
Pessoal,

Quem fala bem o inglês, com certeza, sabe como utilizar os advérbios "well" e "badly" sem problemas. Vejam exemplos de uso com tradução.

1. Do you believe Hillary when she speaks well of Obama? [Você acredita na Hillary quando ela fala bem do Obama?]
2. Things are going well. [As coisas estão indo bem.]
3. He plays well for his age. [Ele toca bem para a idade que tem.]
4. Did you sleep well? [Você dormiu bem?]
5. All the team played very well today. [O time todo jogou bem hoje.]
6. Does your doctor treat you well? [Seu médico te atende bem?]

7. I did badly in my exams. [Eu sai mal nas minhas provas.]
8. The company has been very badly managed. [A empresa tem sido muito mal administrada.]
9. I thought he was treated very badly. [Eu achei que trataram ele muito mal.]
10. Things were going badly for the U.S. in. Afghanistan. [As coisas estavam indo mal para os EUA no Afeganistão.]

Bons estudos!

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Donay, badly também pode ser utilizado para exempressar grande necessidade, correto?

"They were badly in need of help"
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Englishbr,

Não apenas especificamente para expressar necessidade - badly é usado em diversos contextos neste sentido (intensificar). "Badly" intensifica "need"- dando o sentido de "grande/muita" necessidade." Intensifica também "want" - "we badly wanted to help, but there was nothing we could do." E assim por diante...

Bons estudos!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!