A importancia da lingua inglesa para a comunicaçao

A importância da língua inglesa para a comunicação no mundo.
O inglês é a língua mais falada em todo o mundo. É falada em todos os continentes, seja como língua oficial, seja como segunda língua.
Tal como o português, a sua difusão ficou a dever-se à epopeia dos descobrimentos e ao papel que os dois países nela tiveram. As trocas comerciais que se seguiram levaram a que a língua inglesa a ser utilizada e adoptada por países de todo o mundo.
Mas a sua a difusão pelo mundo levou também a sua alteração. Existem expressões, palavras, pronuncias que são características de cada país ou região onde o inglês é utilizado.
O inglês acabou por se tornar uma língua que é ensinada em quase todas as escolas do mundo, mesmos nos países onde não é a língua oficial ou sequer a segunda língua. Ele é o meio de comunicação mais utilizado entre as pessoas de todo o mundo, seja em trabalho ou em passeio. Os próprios governantes comunicam entre si em inglês em muitos dos encontros e reuniões que têm.
O idioma está presente no nosso quotidiano, seja nas músicas, filmes, TV a cabo, publicidade e principalmente na internet, que pode conectar pessoas espalhadas em diversos lugares do planeta para uma conversa ou reunião. Por isso, é cada vez mais essencial o candidato do mercado de trabalho saber falar o idioma.
De seguida apresento um mapa do mundo onde se assinala a azul-escuro os países onde o inglês é utilizado como língua oficial e a azul claro os países onde é utilizada como segunda língua e uma lista desses mesmos países.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Oi Valerie, ótimo texto!
Você esqueceu do seu mapa azul?
De qualquer modo, posto aqui embaixo.
Ressaltando que o inglês é a terceira língua mais falada no mundo, mas com certeza a mais difundida. ;)

FONTE

Imagem

Azul-marinho: Countries where English is an official or de facto official language, or national language.
Azul-claro: Countries where it is an official but not primary language.
Excelente tópico.
Dá pra refletirmos realmente no aprendizado da língua.
Tenho 32 anos e agora que estou buscando aprendê-la, quando tive oportunidade na infância, não soube aproveitar.