A Little x A bit: Qual a diferença?

Is there diference between "a little" and "a bit"?

Thanks in advance.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 47675 21 73 1098
Dicas:

Veja alguns contextos:

1. We worked a little. [Nós trabalhamos um pouco.]

2. We worked a bit. [Nós trabalhamos um pouco.]

"1" e "2" sinônimos.

3. Give us a little attention. (Dê nos um pouco de atenção.)

4. Give us a bit of attention.( Dê nos um pouco de atenção.)

A frase "3" não pede a preposição "of". Em "4" usamos a preposição (of). Então, para dizer "um pouco de + substantivo", use "a little" ou "a bit of".

5. I'm a little shy. [Eu sou um pouco tímido.]
6. I'm a bit shy. [Eu sou um pouco tímido.]

*Com adjetivos, não é preciso "of".

7. A expressão "a little bit" equivale a "um pouco", "um pouquinho".

- Everyone needs a little bit of encouragement. (Todo mundo precisa de um pouco de motivação.)
- Aren't you being a little bit unfair? (Você não está sendo um pouquinho injusto?)

* Com adjetivos, não é preciso "of". Use "of" antes de substantivos, como foi mostrado.
* Em alguns casos, "a little" ocorre mais nos EUA, e "a bit" mais no Reino Unido.
Yep,

Many Thanks.
Já vi em alguns filmes a expressão: Hang on a little bit. (acredito que seja > Espere um pouquinho)

Também está certo?
Avatar do usuário Donay Mendonça 47675 21 73 1098
Olá Racco18,

Exato!

Espere um pouquinho!

Boa sorte!
E se eu disser: "you need to eat a little salad."

Está correto?
Eu sei que "little" é usado numa forma de diminutivo, mas vou aproveitar sua pergunta para tirar essa dúvida também.
Como se diz em inglês?
Eu quero comer pouca salada.

Uso little ou some?
Avatar do usuário PPAULO 38110 6 32 664
Hi there, Aline. You need to eat a little bit of salad would sounds more natural in English.

I want just a little bit of salad would do, or I want just a little bit of salad, not much.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!