Alguns usos do Make

Never Land 70 1
Hi !
Eu gostaria de saber se as afirmações abaixo, estão corretas em relação ao uso do MAKE.

Usos-
• Quando significa preparar comida ou bebida:
Ex: Make coffee, Make a cake, Make a salad, Make juice

Ou seja, Se eu dizer: Eu vou fazer a salada, ficaria assim: I am going to make a salad. ?

• Quando é usado para tornar algo apropriado ou adequado:
Make it clear (tornar claro), Make it public (tornar público), Make it possible (tornar
possível)

Thanks !
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Never Land 70 1
Ah.......
Eu esqueci, vou colocar um pouco sobre o uso do DO :

È usado quando não dizemos exatamente qual a atividade que estamos falando ou falar sobre trabalho e emprego.

Exemplos:
I don’t know what the children are DOing.(Eu não sei o que as crianças estão fazendo) What do you DO in your job ? ( O que você faz em seu trabalho)

E a afirmação acima, está correta em relação ao uso do DO ?

Ah... Eu não entendi ( Sobre o uso do DO ):
• È empregado em casos onde o produto final é abstrato.

Alguém poderia me explicar mais claramente.
Thanks again !
Thomas 14810 7 60 288
What can I do to make things clearer that you obviously understand? You should be explaining things to me. You are doing a great job. Keep doing what you are doing. When you have a question, when something is not clear, make jot it down on a list and post the list. We will do all we can to make things things easier for you. OK?

All you sentences look great!
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!