Aprender Inglês: como se fosse peças de um Carro

Sempre que começo a estudar alguma coisa, crio uma pasta no pc e guardo tudo o que vai ser util... A minha pasta de inglês eu criei dia 27/04/08...

Eu poderia contar aqui uma historia gigante desde o primeiro dia do meu estudo e colocar uma lista de todos os sites que eu acessei por meses para aprender inglês, mas existe uma forma muito mais fácil de explicar o melhor método...

Vamos supor que o tempo que você vai demorar para se tornar fluente é a estrada, ela tem o mesmo tamanho para todos os estudantes, o idioma é o mesmo... e suponho que cada metodo é a parte essencial de um carro.

Ser fluente é falar com confiança e falar certo... não é apenas acertar a gramatica... afinal, muitas vezes a gramática da sua frase está certa, mas não significa que você expressou exatamente o que queria... Você pode ser fluente em um grupo seleto de expressões... ao falar frases básicas para o seu professor... ou ser fluente suficiente para manter uma conversa longa sobre as noticias do dia...

Ou seja, não existe o melhor metodo para aprender inglês... Existe você mergulhar de cabeça para aprender naturalmente... Pense que você está começando a treinar futebol e está de frente para o Rogerio Ceni na marca do penalti... você vai chutar e errar muitas vezes antes de ficar craque... a diferença é que mesmo sendo um craque da bola muito dificilmente vc vai acertar 1000 gols seguidos no Rogerio Ceni... Já no inglês quando você fica craque, acerta naturalmente...

Vamos ao carro... :)

DICIONARIO (VOCABULARY)
O Manual do proprietário, vai te salvar de poucas e boas...

TEXTOS (READING) apenas leitura...
Este é o chassi, a base de tudo, aqui você vai ler uma palavra 1000 vezes antes de identifica-la na escuta, porque é no texto que você aprende a montar expressões, repita o mesmo texto pelo menos 5 vezes. com intervalos de 3 dias...(funciona)
Recomendo:
1. About.com - neste você tem 750 assuntos para pesquisar, uma otma forma de aprende vocabulario especifico e ler sobre o q vc gosta...
2. CNN - Textos escritos de nativos para nativos.

MSN - CHAT - YAHOO ANSWERS - SHAREDTALK (WRITING / READING) aprender a se expressar...
O volante e as rodas, é a partir das conversas com nativos que você começa a aprender, e pegar manias como exemplo escrever "How r u?"...

MUSICAS (SPEAKING / LISTENING) Speaking pq vc canta, listening pq vc ouve...
O Ronco do motor, Em qualquer idioma tudo o que nós precisamos é repetir uma expressão diversas vezes, são as musicas mais legais e em inglês que vão fazer você repetir aquela expressão mil vezes e botar uma série de collocations na sua cabeça... Quanto mais música em inglês você escuta, mais você se diverte expondo os seus ouvidos aos sons do inglês... Alguma palavras você vai captar sem precisar ler, porque ela possui todos os sons no qual você está acostumado... Um exemplo... Depois que você aprende a falar "People", toda palavra que vc ecuta aquele final, já sabe a silaba que ela pertence... e começa a identificar mais fácilmente palavras como little, imposible, uncle... etc...

FILMES (LISTENING) listening pq vc ouve e pode ler.
Aqui é a lataria, ele que vai dar forma ao seu inglês com frases utilizadas por nativos na velocidade normal... Além de que se você repetir... mais uma ferramenta que se você repetir, vai dar um booom no seu listening.

SITES
Podcasts, Jogos, Menuns de DVD, manuais e até mesmo o Windows e sites que te coloquem em contato com inglês, são as peças menores, embragem, pedais, freios (sim vc vai precisar de freios as vezes :) para não ficar alienado )...

Agora a velocidade e a potencia do caro depende apenas do motorista... Da mesma forma que você esta cercado pelo idioma portugues... precisa se cercar tambem de inglês se quiser ser fluente...

Até+
Avatar do usuário Jerry Dorien 1360 3 34
Very good Dartez_MZ,

Gostei da montagem desse carro, e descobri que falta ainda muitas peças para terminar o meu, Desejo que você termine o seu o mais rápido possível pra sair acelerando por aí. Deus lhe abençoe meu irmão a cada dia nessa jornada.

abraços.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Como mecânico do meu carro, eu digo que daqui uns meses meu carro vai estar andando devagar na faixa da direita em vias municipais, e o motorista é aluno de auto-escola, mas daqui um tempo.. :) vai estar dando aulas no seu poçante
Ai,ai. Ainda faltam muitas peças para montar o meu carro. Mas, sem pressa, eu consigo.
Adorei o texto!
Vamos colocar em prática agora (:
Very interesting comparison!

Congratulations!
Muito bom o texto, é dessa forma ai mesmo, estou pegando bastante de inglês com musicas com lyrics no celular
e já comecei a entender bastantes palavras que não conseguia entender.

muito bom mesmo!
Parabéns

:P
Muito boa essa comparação. Descobri que meu carro ainda precisa de muitas peças, e que eu mais do que pensava.
Realmente, acho que todos podem passar de aluno da auto-escola à instrutor profissional.
Só para comentar, fiz um ebook comparando o aprendizado de inglês com uma empresa.
Quem quiser ver, aqui vai: http://oaprendizadodeingleseumaempresa.weebly.com/download.html