Aprender ingles dormindo: é possível?

Ola! Primeiramente gostaria de agradecer a todos do blog, pela grande vontade de ajudar, nunca vi isso. Parabéns a todos!

Tenho uma dúvida, será que vale a pena na hora de dormir deixar o rodando áudio de inglês enquanto pega-se no sono? Tipo uma historia para dormir. Tem até um aplicativo para iPod/iPhone que faz isso ou é melhor dormir no silêncio para relaxar a mente para o dia seguinte?

Valeu a todos! :D
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
lgrando,

Eu não sei se é possível aprender inglês dormindo. Mas comigo já aconteceu de eu dormir ouvindo os podcasts do ESLPod e acordar com o vocabulário do podcast na ponta da língua. :o

Isso aconteceu involuntariamente, não recomendo que você use isso como metodologia de estudos. Até mesmo porque nossa mente não aprende se a gente não presta atenção no vocabulário e entonação do podcast.

Pessoal do fórum. Qual a opinião de vocês?

Bons estudos!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Pessoal,

Sim, é possível. Se você tiver contanto com o idioma e logo em seguida for dormir, dizem alguns especialistas que o nosso cérebro fica um bom tempo "trabalhando" o conteúdo. Isso não é só com o inglês, mas com qualquer coisa que se queira aprender. Você nem precisa deixar nada ligado, porque sons podem piorar a qualidade do sono e te fazer mal, estude e vá dormir em silêncio, isto já é suficiente.

Bons estudos!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu acho que não.

Você não estará prestando atenção, o cerebro precisa de descanso, e acho que seria como ouvir uma musica você pode decorar tudo, mas pode não saber o que está sendo dito!
Juro que já li em algum lugar algo positivo sobre isso. Procurei de novo e olha que achei:
http://super.abril.com.br/ciencia/sim-p ... 2057.shtml

Acho que pode ser uma boa deixar tocando algum podcast enquanto pega no sono e depois continuar ouvindo dormindo... Será que foi isso que aconteceu com o Alessandro?
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Flanker,

Aconteceu, mas não de forma intencional. Não recomendo ouvir podcast dormindo. Recomendo estudar antes de dormir!

Seja bem-vindo ao fórum!

Bons estudos!
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Durmo fazendo listening há anos. :oops:
Escolho bons podcasts não só didáticos, mas dos mais variados temas (CNN, interviews,etc..) e coloco o mp3 no modo sleep 30 minutos, ligado a uma caixinha de som.
Achei que eu era o único maluco que não conseguia fazer de jeito nenhum menos de 2 coisas por vez (até mesmo dormir) :shock:
Esses dias antes de dormir fiz alguns exercicios de ingles, terminei e fui dormir...numa hora estava meio sonolento e percebi que estava tentando fazer os exercicios mentalmente...era como tentava formar as frases (era o exercicio que estava fazendo) sonhando...rs
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Mais um complemento:

Procure estudar depois da aula e antes de dormir. Uma das funções do sono é processar o esquecimento na mente do dia que passou. Quem revê a matéria antes de dormir e no dia que aprendeu, a informação estará límpida e a mente considerará importante guardando por muito tempo ou até para sempre. Estudar no dia seguinte, o aprendido perde a limpidez, detalhes são deletados pelo sono e somente outra aula igual poderia recuperá-los.

Leiam o post completo em:

Como estudar

Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Pessoal, segue mais um link com um artigo de dicas sobre como estudar:
http://www.icmc.usp.br/~grad/Aprendendo ... studar.pdf
(É um pdf grandinho, contém 9 páginas e quase 2Mb)
Obrigado pelas boas vindas, Alessandro.
Tenham todos um bom dia!