Aulas Particulares de Inglês - Quem pode dar?

Boa Noite.
Estou com uma dúvida. Estudei inglês por um período de 6 anos em uma escola de idiomas, sempre gostei da língua inglesa e nunca parei de estudar e me aprimorar, no entanto, nunca estudei letras na faculdade (minha área é a da saúde). A minha dúvida é que muitos colegas de faculdade estão me pedindo aulas particulares de inglês. Começou por acaso, quando ajudei uma amiga que iria viajar para a Irlanda a melhorar sua pronúncia, não cobrei nada e estudavamos de 3 à 4 vezes na semana. O problema é que essa informação se espalhou e muita gente está inclusive me oferecendo dinheiro para aprender. Como nunca dei aulas antes e não possuo superior nesta área, preciso saber se é ético dar aulas particulares sendo que não tenho nem como oferecer um diploma à eles e não sou professora formada. Tenho amigos que estão querendo desde aulas básicas mesmo (para aprender a falar) até aqueles que estão estudando para provas de proeficiência. Gostaria de esclarecimentos nesse assunto. É válido dar as aulas ou seria falta de ética da minha parte? E se for ok, quanto seria o certo cobrar já que não estudo letras?
Fico no aguardo e desde já agradeço.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Rodzilla 30
Pensa da seguinte forma: Se eles estão cientes de que nãso terão direito a um certificado, nem nada parecido, o julgamento de 'ser válido ou não', cabe a eles. O facto de você não ser diplomada barateia a tua aula (cujo preço deve ser comparado com aulas privadass, e não com cursos, caso queiras comparar).

Além disso, se você estuda a língua há tanto, acho que é injusto você dizer que não estuda letras, ainda que não esteja na faculdade de letras.

Por último, é preciso lembrar que nem todos professores de cursos de inglês são formados em Letras na Faculdade.

Se eles querem e se é uma boa hipótese para você, por que não?
Avatar do usuário Donay Mendonça 48350 21 73 1122
Estou com uma dúvida. Estudei inglês por um período de 6 anos em uma escola de idiomas, sempre gostei da língua inglesa e nunca parei de estudar e me aprimorar, no entanto, nunca estudei letras na faculdade (minha área é a da saúde).


Então você tem condições de ensinar o idioma. Você tem o conhecimento. Precisa apenas ter um método ou maneiras de dar as aulas - planejando você consegue.


A minha dúvida é que muitos colegas de faculdade estão me pedindo aulas particulares de inglês. Começou por acaso, quando ajudei uma amiga que iria viajar para a Irlanda a melhorar sua pronúncia, não cobrei nada e estudavamos de 3 à 4 vezes na semana. O problema é que essa informação se espalhou e muita gente está inclusive me oferecendo dinheiro para aprender. Como nunca dei aulas antes e não possuo superior nesta área, preciso saber se é ético dar aulas particulares sendo que não tenho nem como oferecer um diploma à eles e não sou professora formada
.

Se você está preparada(tem conhecimento), você tem tudo para dar as aulas. O certificado não é algo que tenha necessariamente que te impedir de dar aulas. O que REALMENTE deve impedir é a falta do conhecimento - e conhecimento você parece ter muito. Vá em frente.

Tenho amigos que estão querendo desde aulas básicas mesmo (para aprender a falar) até aqueles que estão estudando para provas de proeficiência. Gostaria de esclarecimentos nesse assunto. É válido dar as aulas ou seria falta de ética da minha parte? E se for ok, quanto seria o certo cobrar já que não estudo letras?


Não é falta de ética dar as aulas. Seria falta de ética entrar em uma sala de aula sem saber nada e ficar ensinando o verbo "to be" durante anos. Se você fizer um bom trabalho, capacitar seus alunos, e agradar, vá em frente.