Como Aprender Collocations

Como Aprender Collocations
Então, recentemente descobri sobre as tais collocations, e com isso pareceu abrir um leque enorme de possibilidades para eu melhorar meus estudos.
Mas aí encontrei uma dificuldade que alguém aqui pode ter tido também.

Comecei a estudar e escolhia uma palavra, pesquisava os collocations para essas palavras. Então encontrava um monte de combinações, tanto para verbos, como substantivos e adjetivos. Em seguida pesquisava pelo menos 3 exemplos para cada combinação. No final, passava quase uma semana em uma palavra só, e meu estudo se tornava chato e cansativo.

Procurei textos a respeito disso, até no site do Denilso de Lima, mas não me ajudou muito nessa questão da organização e esse "vício" de acumular e querer saber tudo que adquiri em cursinhos de inglês. Alguns artigos aconselham aprender collocations focando nos substantivos, outros porém, falam pra focar nos verbos.

Enfim, como posso me organizar de forma que alivie essa frustração e me ajude a ter resultados palpáveis?

Agradeço muito desde já!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
16 60 501
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA