Como aprender verbos irregulares e regulares em inglês

Qual a melhor forma de aprendê os verbos no presente, passado e futuro?
Editado pela última vez por Alessandro em 03 Fev 2014, 17:46.
Razão: Formatação e envio para seção correta

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
  Verificado por especialistas
22 102 1.5k
A melhor forma é através da prática diária, do convívio contínuo com o idioma. Você pode até memorizar uma lista destes verbos (regulares / irregulares), porém, em alguns dias, acaba esquecendo se não estiver usando constantemente. A grande dica é frequentemente ler textos, assistir vídeos, conversar em inglês, etc., para que estas formas possam ser assimiladas de maneira duradoura e adequada.

Se você tem uma prova em alguns dias e não sabe muito, a solução é partir para "decorar". Mas, se tiver tempo disponível, traga o idioma para o seu dia a dia (make it part of your everyday life). Com isso, vai acabar aprendendo mais e melhor.

Bons estudos!
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
1 1 24
Veja uma lista dos verbos irregulares mais usados, tipo essa que coloquei, leia tudo três vezes, entenda e tente se familiarizar. Depois continue sua vida normalmente, tentando ler coisas em inglês e consultando quando necessário. Repita todo o processo mais 3 vezes e pronto. Se você usar com uma certa frequência, em pouco tempo se lembrará de tudo naturalmente, sem necessidade de consulta. Fácil, né?

Ref. speakspeak
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!