Como dizer "24 - vinte e quatro" em inglês

Zumstein 1 31 415
Olá pessoal!

O número 24, não nos cabendo julgamento nenhum, é um número que pode trazer desconforto a quem o tem como referência tanto como do dia de nascimento, número de ordem de chamada na sala de aula, ou outras circunstâncias.

De maneira chula poderíamos dizer: 24 é veado

Existe um número com igual ou semelhante conotação em inglês?

Thanks

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
6 respostas
Flavia.lm 1 10 96
Zumsteim,
É por causa do jogo do bicho, não é? Será que o jogo do bicho existe em outros países?
Flavia.lm 1 10 96
"Mas vamos ao número 24: 24 é o número do Veado no jogo do bicho, que, embora seja uma contravenção punível com pena de prisão no Brasil, é uma das loterias mais populares aqui. Por que é proibido? Porque a loteria no Brasil é monopólio da Caixa Econômica Federal, um banco que pertence ao governo. A proibição de jogos de azar não controlados pela CEF assim como a de cassinos obedece à lógica de que eles só servem para financiar o crime organizado e facilitar a lavagem de dinheiro (money laundering), o que faz certo sentido.

Pois bem. O jogo do bicho surgiu no Rio de Janeiro na década de 20 (se não me engano), promovido pelo zoológico da cidade para financiar sua reforma e se revelou extremamente popular. No Brasil, leis não bastam para conter o que é popular. Nele (no jogo do bicho) há uma tabela de bichos, cada qual com um número. O do Veado é 24. 'Veado' no Brasil é gíria para homem homossexual, como 'fag' em inglês. Seu amigo fez uma referência ao número do veado no jogo do bicho e achou isso engraçado (não me pergunte por quê)."

fonte: fórum Wordreference http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=591621

Agora é só traduzir pro inglês.
Zumstein 1 31 415
Flávia.

Nós temos no Brasil números que são relacionados com coisas, fatos, superstição, como segue abaixo:

a - O nº 1 (um) significa 'o primeiro', 'o melhor, 'o único'.
Ex.: Quem não se lembra da propaganda da "cerveja nº 1" na copa de 1994 nos E.U.A.?

b - O nº 7 (sete) tem a ver com a 'mentira'.
Ex.: Você já deve ter ouvido a frase: "Sete é conta de mentiroso".

c - O nº 10 (dez) no futebol é a camisa do melhor do time.
Ex.: "Precisamos urgentemente arranjar um camisa 10".

d - O nº 13 (treze) representa o azar.
Ex.: Zagalo não disponibiliza a camisa 13 a nenhum dos seus jogadores, a 13 dá a maior uruca.

E o nº 24 representa o que o membro do WordReference ressaltou.

Pelo visto não deve haver um número com a representação do nosso 24 em nenhum país de lingua inglesa.

Alias, toda Vez que eu vejo uma camisa de nº 32 eu penso em Michael Jordan, mesmo sabendo que ela era a camisa consagrada pelo Earvin "Magic" Johnson.

Que garoto americano não gosta da nº 32? Acho que nenhum.

Bye
Henry Cunha 3 18 183
To the best of my knowledge, there is no number in English linked to gays or lesbians. Also, as far as I know, it's not common practice in schools -- at least in North America -- to assign numbers to students, as we do in Brazil. Numbers such as 1, 7, 10, 13, have approximately the same connotations in English.

Aside from that, there are all kinds of things associated with numbers, in numerology, in religion, in astrology, and even in sexual practices. But I don't number myself amongst the experts able to speak of such matters.

-30- [http://www.ajr.org/article.asp?id=4408]
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Complementando:
To the best of my knowledge, there is no number in English linked to gays or lesbians
>> I agree with Henry. 24 doesn't have anything to do with homosexuality.

Regards,
Zumstein 1 31 415
Mr. Henry Cunha said:
"Numbers such as 1, 7, 10, 13, have approximately the same connotations in English".

Hi Man!
What about "Friday the 13th"

Friday the 13th occurs when the thirteenth day of a month falls on a Friday, which superstition holds to be "a day of bad luck". - TheFreeDictionary

If it were "Friday the 10th" would it have the same connotations?

As for Mr. Donay.

Man! I did not say 24 means homosexuality.

I should have asked: Is there in English a number or something else that could stand for homosexuality?
So then, I would have made myself better understood.

As for me: subject-matter is exhausted, please.

Bye