Como dizer "brincar de roda, amarelinha" em inglês

Como dizer em inglês aquelas brincadeiras antigas como: ESCONDE-ESCONDE, PEGA-PEGA, RODA, AMARELINHA, BOLA DE GUDE, PULAR CORDA, etc.

Não me lembro de outras agora, mas se alguém souber estas ou outras.

Thank you very much!
Avatar do usuário Donay Mendonça 43945 20 68 985
Olá Italasilva,

Algumas de que me lembro:

1. Hide and seek: Esconde esconde
2. Hopscotch: Amarelinha
3. Marbles: Bola de gude
4. Jump rope: Pular corda

Ex: They were playing marbles.(Eles estavam jogando bolinha de gude.)

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Ganhe 14 DIAS GRÁTIS para testar a English Live! Comprove a qualidade do curso estudando com professores nativos e alunos do mundo todo.

Clique aqui e saiba mais!
Só acrescentando algo à resposta do Donay, aquele pega-pega em que a pessoa pega se junta ao "pegador" para pegar os demais (fui confuso?) se chama "Catch one, catch all".
Avatar do usuário timphillips 520 5
Tambem de interesse são os termos de trégua nas brincadeiras de criança
E.g. Aqui no brasil "figas".

Na inglaterra "crosses, kings or barley" dependendo na região.

E.g. You can't catch me, I have got crosses.

Tim
Avatar do usuário Flavia.lm 3800 1 9 84
Pessoal, ainda não encontrei como se diz 'brincar de roda / ciranda'. Alguém tem alguma sugestão?
Avatar do usuário zumstein 7480 17 214
Oi Flávia lm!

Se "Brincadeira de roda" e "Brincar de Ciranda" são a mesma coisa, talvez esteja aqui a resposta para a sua pergunta.

"brincar de ciranda = play ring-around-the-rose / play ring-around-the-rosie / ring-around-a-rosie"

Se você quiser checar... eu não conheço a brincadeira, só ouvi falar.
Pra mim só existiu: Brincar de Mocinho (Bang-Bang), nadar no ribeirão ao lado de casa e jogar bola.

Espero ter ajudado, Bye.
Hello everbody,

I'm a new student of english.

A very good comment. When i was kid i was crazy about kites.

"Desculpem o erro de grafia se houver eu ainda chego lá hehehe"

Abraços.
Avatar do usuário zumstein 7480 17 214
And:

Leapfrog = Pular carniça. Pular sela.

Leapfrog is a children's game in which players vault over each other's stooped backs.
"Pega-pega", "pega" ou "pegador" também pode ser "tag":

1. "a game in which one player (known as 'it') chases the others and tries to touch one to make him it". (Merriam-Webster's Unabridged Dictionary)

2. "a children's game in which one player chases and tries to touch the others". (Longman Dictionary of Contemporary English)

Cheers!

Edley Matos dos Santos (EMS)
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Henry.army 2545 3 8 51
I'm not sure if I got the question correctly, bu I believe that "amarelinha" it's called Hopscotch.