Como dizer "Cantar como Mariah Carey" em inglês

Olá pessoal! Conversando com um americano, eu elogiei uma apresentação da Mariah Carey, no LIVE American Music Awards.

Eu disse o seguinte "I want sing as Mariah carey". Ele me corrigiu e disse, que o certo seria "sing like mariah carey", entretanto, eu vejo um monte de americanos, cometendo sérios deslizes na língua inglesa.

Eu quero saber, ele está certo, ou não?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Retificando! Como eu poderia dizer, fazer algo como alguém.
Por exemplo, Cantar como, Amar como e etc. Pois eu sei que o as as é comparativo.
Obrigado desde já.
Henry Army 3 10 50
Com certeza ele está certo, já que like neste contexto significaria semelhante.

E sim, americanos cometem erros gramaticais o tempo todo, assim como os brasileiros erram no Português.

Existe uma maneira correta de usar AS e LIKE, de uma olhada neste link.

as-x-like-qual-a-diferenca-t421.html
Sim Henry, eu suspeitei que ele estivesse certo, e também suspeitava que eu estivesse errado(risos), pois dei uma pesquisada nisso.
Afinal As As é comparativo, entretanto, eu teclo com muitos americanos que escrevem, várias abreviações indecifráveis.
Obrigado pela ajuda.