Como dizer "Cheque em branco" em inglês

Donay Mendonça 60520 21 100 1464
Aprenda a dizer cheque em branco em inglês (com pronúncia e frases traduzidas). Leia este artigo e melhore ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

Em inglês, utilize blank check para expressar a ideia de cheque assinado sem o valor preenchido. Vamos aos exemplos para que você entenda como funciona na prática.
  • Her father gave her a blank check because he couldn't go to the store with her. [O pai dela deu a ela um cheque em branco porque não pôde ir até a loja com ela.]
  • John signed a blank check and told me to fill in the amount. [John assinou um cheque em branco e me disse para preencher com o valor.]
A expressão 'cheque em branco' também é usada no sentido de liberdade e confiança dada a uma pessoa para fazer o que for necessário. Em inglês - nesse caso - é possível recorrer a blank check.
  • He gave me a blank check to do anything. [Ele me deu cheque em branco para fazer qualquer coisa.]
  • She thinks that she has a blank check to do what she pleases. [Ela acha que tem cheque em branco para fazer o que quiser.]
Saiba que não é correto utilizar white check nem check in white - nos contextos hoje apresentados aqui.

Fica a dica!

Bons estudos. Até a próxima. Compartilhe.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta

PPAULO 54820 6 43 982
A expressão 'cheque em branco' também é usada no sentido de liberdade e confiança dada a uma pessoa para fazer o que for necessário.
One more. For variety´s sake.

Carte blanche
Unconditional authority; full discretionary power (source: Dictionary.com)
Complete freedom to do something. (Cambridge Dictionary - online)

Of course, it´s not literally (always) translated in Portuguese as "cheque em branco", unless if in the above sense. So, I deem it a related word with a related meaning.
Plus, it has a slightly more formal ring to it, it´s found in memoir books, used by historians. The likes of Zulu - The Heroism and Tragedy of the Zulu War of 1879 by Saul David.. So, historians use the word here and there.