Como dizer "confraternização" em inglês

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Pessoal, como digo em inglês

(Festa/jantar/evento/etc) de confraternização de final de ano ?

tks in advance
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
De acordo com o Google, "get-together" ou "gathering".

Ex.:

"Hi, All! I'm throwing a picnic/get together and would love to invite you. Bring your own food."
"We'll often find lots of occasion for a social gathering, making it a social occasion, with a motive, purpose or function."

Obs.: Exemplos adaptados diretamente do Google.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49925 21 80 1155
Olá Flávia, Sugestão:

End-of-year social event
End-of-year party/dinner

Para os falantes nativos do inglês me parece que "confraternização" é redundante, ou dispensável neste caso. Acredito que falta um termo comum para eles, com a mesma frequência do nosso.

Boa sorte!
Olá!

Resido em UK e sempre ouço os ingleses falarem "new years party" ou "Christmas Party", esta última quando a data é antes do natal. Pode ser que tenha algum nome específico, mas não conheço.
Abs
Karem
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
… aí eu vejo um “confraternization party”, escrito por um brasileiro... e fico com a pulguinha atrás da orelha, lógico.
Nem lembrava desse tópico aqui. Fui lá no Google e... 933 ocorrências, uma grande parte de sites brasileiros.

Por isso eu digo: não basta traduzir, tem que ter o “feeling” de que algo está errado ali no meio da frase.
Avatar do usuário Gabi 715 1 1 13
Confraternização é geralmente com o pessoal do trabalho né...se for
isso você também pode dizer
"Office party" =)
Avatar do usuário Thomas 14310 7 58 283
MIXER/SOCIAL - beedictionary.com

mixer meaning(s) Add to My List

(n) a party of people assembled to promote sociability and communal activity
...

»»
Synonym(s)

social

We met at a company mixer at the country club.
I went to a church social on Friday night.
Resposta campeã. Company /social mixer. Bingo!
Avatar do usuário Breckenfeld 4065 11 90
My suggestion:

Office (corporate) holiday party.

Bye!
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Very suitable, Brecken